Veja o que abre e fecha em Mogi no feriado da Proclamação da República 2022

A Prefeitura de Mogi das Cruzes não terá expediente na próxima segunda e terça-feira, 14 e 15/11/2022, por causa do feriado do dia da Proclamação da República. Os atendimentos ao público serão retomados na quarta-feira, 16/11, e os serviços essenciais funcionarão normalmente no feriado.

O Mercado Municipal funcionará normalmente todos os dias, mas, na terça-feira, 15, o horário será das 8h00 às 12h00. As feiras livres seguirão a programação normal e os parques da cidade estarão abertos das 7h00 às 17h00.

A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações referentes a casos de desrespeito à Lei do Silêncio e realização de pancadões. A coleta de lixo segue o cronograma normal para cada bairro durante o período. Já o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) atenderá emergências, como falta de água e vazamentos, pelo telefone 115.

Parque Centenário

Na área da saúde, as UBS não funcionarão no feriado. O Pronto Atendimento Infantil do Hospital Municipal segue com o atendimento, normalmente. A estrutura tem entrada pela Rua Gutterman, 577, no distrito de Braz Cubas.

Para outras situações de urgência e emergência, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas do Rodeio (Av. Pedro Romero s/nº); Oropó (Av. Kaoru Hiramatsu, s/nº) e Jundiapeba (rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha), a unidade 24 horas do Jardim Universo e o Pró-Criança, que fica no Mogilar, também atenderão a população todos os dias. Para remoção de pacientes, a Cure 192 trabalhará ininterruptamente, assim como o SAMU, que também atende pelo 192.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informa que não haverá atendimento nas agências bancárias no Dia da Proclamação da República, celebrado em 15 de novembro (terça-feira).

Nos dias 14 de novembro (segunda-feira) e 16 de novembro (quarta-feira), os bancos abrem normalmente nas localidades que não tiverem feriados municipais.

Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos dos bancos (internet e mobile banking). As contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e os carnês com vencimento no dia do feriado poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil.

De acordo com o diretor-adjunto de Serviços da FEBRABAN, Walter Tadeu de Faria, normalmente os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. “Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos”, orienta Faria.

Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Para maior comodidade e conveniência, os clientes e o público em geral podem evitar o comparecimento presencial nas agências bancárias utilizando os canais digitais como principal meio de acesso aos serviços.

Os meios eletrônicos são uma alternativa prática e extremamente segura e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário. Internet banking, mobile banking e caixas eletrônicos podem ser utilizados para pagamento de contas, checagem de saldo e extrato e transferências, por exemplo. Banco por telefone e correspondente também estão entre as alternativas de atendimento”, ressalta o diretor.

CPTM

Na segunda-feira, 14, a circulação de trens seguirá a programação de dia útil. No sábado, 12, e na terça-feira, 15, os intervalos médios serão iguais aos de um sábado.

Poupatempo

Os postos do Poupatempo em todo o estado estarão fechados entre segunda, 14, e terça-feira, 15, devido ao feriado prolongado de Proclamação da República. As unidades reabrem na quarta, 16, com atendimento presencial mediante agendamento prévio, que pode ser feito gratuitamente nas plataformas eletrônicas.

Durante o feriado, todos os 245 serviços digitais do programa permanecem disponíveis no portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e pelo assistente virtual do Poupatempo, o P, que atende no portal e no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974.

Entre as opções, estão renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego e comprovante digital de vacinação contra a Covid-19, entre outros.

Publicidade

escrever comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s