Veja o que abre e fecha em Mogi durante o feriado da Paixão de Cristo/2022

Devido ao feriado da Paixão de Cristo nesta sexta-feira, 15/04/2022, o Mercado Municipal funcionará das 8h00 às 12h00. As feiras livres funcionarão normalmente com exceção da feira noturna da rua Braz Cubas, que não será realizada nesta quinta-feira, 14/04.

No final de semana, o Mercadão funcionará normalmente no sábado, 16/04, das 8h00 às 16h00 e no domingo das 8h00 às 12h00. Ainda no domingo, 17/04, o varejão da Cobal terá funcionamento normal.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes não terá expediente devido ao feriado. O atendimento à população será retomado na segunda-feira, 18/04.

Parque da Cidade

Os parques municipais (Centenário, Leon Feffer e Parque da Cidade) funcionarão normalmente, todos os dias, das 7h00 às 17h00. Permanece, nos três espaços, a proibição ao uso de churrasqueiras e de bebidas alcoólicas.

A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações sobre as legislações municipais, além de casos de urgência e emergência.

A coleta de lixo segue o cronograma normal para cada bairro durante o período. Já o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) atenderá emergências como falta de água e vazamentos pelo telefone 115.

Na área da saúde, o Centro de Referência do Coronavírus, montado no Hospital Municipal, funcionará normalmente durante todos os dias. A estrutura tem entrada pela rua Gutterman nº 577, no distrito de Braz Cubas e opera exclusivamente para atendimento de casos suspeitos ou confirmados da Covid-19.

Para outras situações de urgência e emergência, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº); Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) e Jundiapeba (rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha) funcionarão de forma ininterrupta.

A unidade 24 horas do Jardim Universo e o Pró-Criança, que fica no Mogilar, também atenderão a população todos os dias. Para remoção de pacientes, a Cure 192 trabalhará ininterruptamente.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informa que não haverá atendimento nas agências bancárias nos feriados de Sexta-feira da Paixão, em 15 de abril, e Tiradentes, comemorado em 21 de abril.

Por se tratar de feriados nacionais, não haverá expediente nas agências. No dia 22 de abril, sexta-feira, o atendimento ao público acontece normalmente.

Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking).

Os atendimentos pelo celular, pelo computador e telefônico (call centers) estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário. Graças ao expressivo investimento dos bancos em tecnologia e automação (R$ 25,7 bilhões em 2020), os canais eletrônicos assumiram a condição de canal mais utilizado para as transações bancárias, por ser uma alternativa prática e extremamente segura”, explica o diretor-adjunto de Serviços da FEBRABAN, Walter Tadeu de Faria.

Contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento nos dias 15 e 21 de abril poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil aos feriados, ou seja, nos dias 18 e 22 de abril.

Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).