Serviços essenciais funcionarão no feriado da Proclamação da República/2021

A Prefeitura de Mogi das Cruzes não terá expediente nesta segunda-feira, 15/11/2021, devido ao feriado em homenagem à Proclamação da República. O atendimento à população, dentro das normas estabelecidas para o combate à pandemia do coronavírus, voltará ao normal na terça-feira, 16/11. Os serviços essenciais funcionam normalmente todos os dias.

O Mercadão estará fechado no domingo, 14/11, em razão das obras de reforma do espaço – principalmente no telhado. Mas na segunda-feira, vai funcionar das 8h00 às 12h00. As feiras livres e o Mercado do Produtor terão funcionamento durante todos os dias, de acordo com a programação de locais, também respeitando as determinações de contingência que estão em vigor.

A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações sobre as legislações municipais, além de casos de urgência e emergência.

A coleta de lixo segue o cronograma normal para cada bairro durante o feriado. Já o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) atenderá emergências como falta de água e vazamentos pelo telefone 115.

Na área da saúde, o Centro de Referência do Coronavírus, montado no Hospital Municipal, funcionará normalmente durante todo o feriado. A estrutura tem entrada pela rua Gutterman nº 577, no distrito de Braz Cubas e opera exclusivamente para atendimento de casos suspeitos ou confirmados da Covid-19.

Para outras situações de urgência e emergência, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº); Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) e Jundiapeba (rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha) funcionarão de forma ininterrupta.

A unidade 24 horas do Jardim Universo e o Pró-Criança, que fica no Mogilar, também atenderão a população todos os dias. Para remoção de pacientes, a Cure 192 trabalhará ininterruptamente.

Os parques municipais (Centenário, Leon Feffer e Parque da Cidade) funcionarão normalmente, todos os dias, das 8h00 às 17h00. Permanece, nos três espaços, a proibição ao uso de churrasqueiras e de bebidas alcoólicas.

Bom Prato

A Secretaria de Desenvolvimento Social informa que no feriado, somente os restaurantes da rede Bom Prato que abrem aos finais de semana irão funcionar – Brás, Campos Elíseos, Guaianases, Lapa, Santana e São Mateus. No dia 16, todas irão abrir para atendimento normal.

Poupatempo

Na próxima segunda-feira, 15/11, os postos do Poupatempo em todo estado de São Paulo estarão fechados, devido ao feriado nacional da Proclamação da República. Na terça-feira, 16, todas as unidades voltam a funcionar normalmente, mediante agendamento prévio de data e horário.

Durante todo o feriado, as mais de 150 opções de serviços online, como a renovação da CNH, Carteira de Trabalho Digital, Seguro-desemprego, licenciamento de veículos, carteira de vacinação da Covid-19, entre outros, permanecerão à disposição da população para os atendimentos remotos, sem sair de casa.

Importante reforçar que os atendimentos nos postos do Poupatempo são realizados somente para serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como os de RG (primeira via e renovação com alteração de dados), transferência interestadual e mudança nas características de veículos, por exemplo. O agendamento, gratuito, pessoal e intransferível, é obrigatório e deve ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital ou ainda nos totens de autoatendimento.

escrever comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s