Serviços essenciais irão funcionar no feriado de 9 de julho/2021

Devido ao feriado da Revolução Constitucionalista, comemorado nesta sexta-feira, 09/07/2021, a Prefeitura de Mogi das Cruzes não terá expediente. Os serviços essenciais e as feiras livres funcionarão normalmente, incluindo a feira noturna realizada no Mercado do Produtor Minor Harada. O Mercado Municipal terá expediente das 8h00 às 14h00.

Os parques vão funcionar normalmente, das 7h00 às 17h00. O Mercadão funcionará no sábado, 10/07, das 8h00 às 16h00 e no domingo, 11/07, das 8h00 às 12h00. O Semae não funcionará no feriado, mas atenderá emergências como falta de água e vazamentos pelo telefone 115.

Na área da saúde, as UBS não funcionarão no feriado. O Centro de Referência do Coronavírus, montado no Hospital Municipal, funcionará normalmente. A estrutura tem entrada pela rua Gutterman, nº 577, no distrito de Braz Cubas. O atendimento telefônico pelo número 160 não funcionará na sexta-feira, dia 9.

Para outras situações de urgência e emergência, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº); Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) e Jundiapeba (rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha), a unidade 24 horas do Jardim Universo e o Pró-Criança, que fica no Mogilar, também atenderão a população todos os dias. Para remoção de pacientes, a Cure 192 trabalhará ininterruptamente.

A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações referentes ao descumprimento das medidas de restrição para enfrentamento da pandemia, casos de desrespeito à Lei do Silêncio e realização de pancadões e aglomerações. Aos finais de semana a fiscalização é intensificada.

Bancos

A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos informa que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado da Revolução Constitucionalista, comemorado em 9 de Julho no Estado de São Paulo.

Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

Os bancos reforçam a necessidade de que os clientes e o público em geral evitem ao máximo o comparecimento presencial nas agências bancárias, utilizando os canais digitais como principal meio de acesso aos serviços.

O atendimento pelo celular, pelo computador e telefônico (call centers) estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário, além de apresentarem mais comodidade e conveniência aos seus clientes.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 09 de julho poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil, segunda-feira, 12. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Os meios eletrônicos podem ser uma alternativa prática e extremamente segura para realizar a maior parte das transações financeiras“, ressalta o diretor-adjunto de Serviços da FEBRABAN, Walter Tadeu de Faria.

Poupatempo

Os postos Poupatempo estarão fechados nesta sexta-feira, 09, feriado em comemoração ao Dia da Revolução Constitucionalista. O atendimento presencial ao público retorna no sábado, 10, mediante agendamento prévio.

Para agendar data e horário para ser atendido em qualquer uma das 82 unidades do programa no Estado e conferir informações sobre horários e endereços, basta acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br ou baixar o aplicativo Poupatempo Digital. Pelos canais digitais também é possível excluir o agendamento, caso não seja possível comparecer ao atendimento presencial. Basta clicar em ‘Meus Agendamentos’ e, em seguida, na opção ‘Excluir Agendamento’.

Para minimizar os riscos de transmissão do coronavírus, o Poupatempo reforçou as medidas preventivas e protocolos sanitários, seguindo as diretrizes do Governo de São Paulo, a fim de garantir a segurança dos usuários e colaboradores.

Além da obrigatoriedade do uso de máscaras, medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel e dos calçados com tapete sanitizante, a capacidade de atendimento foi reduzida, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como a primeira via do RG, transferência interestadual e mudança nas características do veículo, por exemplo.

Serviços digitais

Pelos canais digitais do programa é possível acessar 137 opções de serviços online, como renovação de CNH, Licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, entre outros. Os serviços digitais podem ser acessados 24 horas por dia, sete dias por semana, com segurança e comodidade, e atualmente representam cerca de 80% de toda a demanda do Poupatempo.