Coronavírus: Governo do Estado determina restrição de circulação das 23h00 às 5h00

O Governo de São Paulo determinou a restrição de circulação de pessoas das 23h00 às 5h00 todo o Estado. A regra entra em vigor a partir desta sexta-feira, 26/02/2021, e valerá até o dia 14 de março. O anúncio foi feito pelo governador João Doria nesta quarta-feira, 24/02, durante coletiva de imprensa que detalhou o andamento do Plano São Paulo. A região do Alto Tietê continua na Fase Amarela, mas as medidas de restrição devem contribuir para o combate a aglomerações, pancadões e festas clandestinas, que costumam acontecer durante a madrugada. O decreto municipal será elaborado depois da publicação do decreto estadual.

No anúncio desta quarta, o Governo de São Paulo definiu que as Vigilâncias Sanitárias Municipal e Estadual, a Polícia Militar e o Procon serão os responsáveis pela fiscalização. Em Mogi das Cruzes, o Departamento de Fiscalização de Posturas e a Guarda Municipal também atuarão no cumprimento das determinações. A Prefeitura vai seguir as regras estabelecidas pelo Estado com base nas recomendações do Comitê de Contingência e Combate ao Coronavírus.

Restrição de circulação de pessoas das 23h00 às 5h00 é válida para todo o estado a partir desta sexta-feira, 26/02, e foi definida para o combate à pandemia de Covid-19

Nos últimos finais de semana, a Guarda Municipal, o Departamento de Fiscalização de Posturas, a Polícia Militar e o Departamento Municipal de Vigilância Sanitária já vêm realizando operações conjuntas de fiscalização para combater aglomerações e o desrespeito às normas de restrição sanitária estabelecidas pelo Plano São Paulo. Entre as ações, estão o acompanhamento sobre o funcionamento de bares, restaurantes, tabacarias e adegas, o combate a festas clandestinas e aos chamados pancadões.

Denúncias sobre aglomerações podem ser feitas pelos telefones 190, da Polícia Militar, e 153, da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), que funciona 24 horas por dia.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes