Governo Estadual permitirá somente serviços essenciais no Natal e Ano Novo

O Governo do Estado anunciou nesta terça-feira, 22/12/2020, que nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1º, 2 e 3 de janeiro todo o Estado de São Paulo estará na Fase 1 – Vermelha do Plano São Paulo. Neste período somente os serviços essenciais poderão funcionar. A medida tem como objetivo evitar aglomerações e diminuir a circulação de pessoas, evitando a disseminação da Covid-19. O Comitê Gestor de Retomada Gradativa das Atividades Econômicas da Prefeitura de Mogi das Cruzes editará um decreto municipal para regulamentar as restrições.

Na Fase 1 – Vermelha fica suspenso o atendimento presencial em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, especialmente casas noturnas, shoppings centers, galerias e estabelecimentos congêneres, academias e centros de ginásticas, ressalvadas as atividades internas. O consumo local em bares, restaurantes, padarias e similares também não é permitido, mas podem ser mantidos os serviços de entrega (delivery) e drive-thru.

Novo decreto irá regulamentar as novas medidas anunciadas nesta terça-feira, 22/12, pelo Governo Estadual

Fora do período estabelecido pelo Governo do Estado, vigora a Fase 3 – Amarela, conforme a reclassificação ocorrida no dia 30 de novembro. Em Mogi das Cruzes, devem ser seguidas as regras estabelecidas no Decreto Municipal nº 19.746/2020, que estabeleceu as normas para o funcionamento das mais diversas atividades econômicas a partir do dia 7 de dezembro.

O Comitê Gestor ressalta ainda que o uso de máscaras, o fornecimento de álcool em gel por parte dos estabelecimentos comerciais, o distanciamento mínimo de 1,5 m entre cada pessoa e a observância ao protocolo sanitário de cada segmento mantêm-se obrigatórios. Mais informações pelo telefone 4798-5171 e pelo e-mail desenvolvimento@pmmc.com.br.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes