Câmara suspende salários de vereadores investigados

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes informa que recebeu do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na tarde da última sexta-feira, 04/09/2020, uma determinação para o afastamento do vereador Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho de suas funções, em razão de prisão preventiva na modalidade de prisão preventiva domiciliar.

Na manhã de quarta-feira, 09, o TJ-SP comunicou o Legislativo sobre o cumprimento dos mandados de prisão preventiva dos vereadores Mauro Luís Claudino de Araújo (MDB), Carlos Evaristo da Silva (PSB), Jean Carlos Soares Lopes (PL), Diego de Amorim Martins (MDB), e dos funcionários Willian Casanova (consultor para assuntos governamentais – lotado na Administração) e André Alvim de Matos Silva (chefe de gabinete parlamentar – lotado no gabinete do vereador Diego de Amorim Martins).

Ministério Público apura possíveis crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa

No comunicado, não houve menção ao vereador Antonio Lino da Silva (PSD), que também é averiguado no processo e, segundo informações, encontra-se foragido.

O presidente Rinaldo Sadao Sakai (PL) determinou que fossem adotadas as medidas necessárias para que sejam suspensos os pagamentos dos subsídios dos referidos vereadores a partir da data da determinação das prisões preventivas, bem como dos funcionários detidos, os quais serão exonerados de seus cargos a partir de hoje.

Nesta quinta-feira, 10, será encaminhado ao prefeito Marcus Melo, um Requerimento assinado por todos os vereadores, solicitando ao chefe do Executivo que envie cópias, na íntegra, de todos os contratos, processos administrativos e editais relacionados com as investigações do Ministério Público, para que sejam tomadas as medidas necessárias.

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes se colocou à disposição das autoridades para colaborar com as investigações no processo que segue sob sigilo judicial.

Fonte: Câmara Municipal de Mogi das Cruzes

Um comentário sobre “Câmara suspende salários de vereadores investigados

escrever comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s