Coronavírus: Com flexibilização da quarentena, Prefeitura agendará atendimento ao público

A Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia, na segunda-feira, 15/06/2020, um sistema de agendamento para atendimento presencial aos munícipes. O serviço será de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 16h00, exclusivamente no piso térreo e com restrições de acesso e obrigatoriedade do uso de máscaras. O agendamento pode ser feito diretamente neste site, pelo endereço agendamentopac.pmmc.com.br  (sete dias por semana, 24 horas por dia) ou pelos telefones 94333-8153 e 99769-9505 (durante o horário de expediente interno, de segunda a sexta, das 8h00 às 18h00).

Esta retomada do atendimento, com restrições, será possível devido à reclassificação da cidade da fase 1-vermelha para a fase 2-laranja, no Plano São Paulo, que permite a flexibilização da quarentena com a reabertura de setores comerciais e de serviços.

Atendimento será de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 16h00, mediante agendamento. Foto: Ney Sarmento/PMMC

A medida vale para o período de 15 a 28 de junho, quando deve ocorrer uma nova avaliação do Governo de Estado quanto à classificação dos municípios.

O atendimento ocorrerá mediante uma série de regras para manter o distanciamento entre as pessoas e as normas sanitárias que visam à redução do risco de contágio pelo novo Coronavírus, tanto no atendimento ao público quanto no expediente interno dos setores da Prefeitura.

Entre as regras, está a exigência de distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas em todos os ambientes, internos e externos (exceto para acompanhantes daqueles que necessitam de cuidados especiais), demarcação de áreas de fluxo de pessoas para evitar aglomerações, exigência do uso de máscaras (sem máscara, o cidadão não poderá entrar na unidade de atendimento).

A Prefeitura disponibilizará álcool em gel 70% para uso de funcionários e cidadãos, em pontos estratégicos e de fácil acesso, especialmente onde não seja viável a lavagem das mãos com água e sabão. Também será verificada a temperatura de quem acessar o prédio.

As medidas restritivas não se aplicam às áreas de saúde, segurança urbana, assistência social, direitos humanos e serviço funerário, que por serem essenciais, não foram paralisados mesmo durante a fase 1-vermelha.

O agendamento para atendimento presencial de serviços do Semae será pelos números de WhatsApp: 99915-5145, 94454-3939, 95786-8775 e 94217-1475.

Mesmo com essa flexibilização, segue a recomendação aos munícipes para dar preferência aos canais digitais de atendimento, de forma a reduzir deslocamentos e contatos.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes