Coronavírus: Cinemas da região suspendem atividades

Para acatar as recomendações das autoridades, redes de cinema da região estão suspendendo as operações temporariamente.

Confira abaixo o comunicado das exibidoras:

Cinemark Cinemas (Mogi Shopping):

Todos os dias, recebemos milhares de pessoas em nossas salas de cinema. Para nós, oferecer a cada um de vocês um conteúdo incrível e uma experiência única e deliciosa, é o que nos move por aqui. Acreditamos que o cinema é a última tela que nos une e que essa união faz a diferença em nossas vidas, nos dá motivos para conversarmos e termos momentos inesquecíveis juntos.

Em um momento em que o isolamento é fundamental, com certeza nos resguardarmos é o maior ato de união que podemos ter. Por isso, diante da situação do coronavírus no país, a Cinemark informa que, em função dos esforços para a contenção da Covid-19 e seguindo a decisão de autoridades estaduais e municipais, estamos suspendendo as nossas operações temporariamente. Ressaltamos que tomamos essa decisão para zelarmos pela sua saúde e bem-estar e também dos nossos colaboradores.

Como é um quadro de mudanças constantes, seguiremos respeitando as orientações das autoridades de saúde e esperamos reabrir em breve, ansiosos por recebê-lo para que as nossas salas voltem a ser o destino de momentos incríveis.

Aproveitamos para reforçar abaixo os cuidados que precisamos tomar para evitar a propagação da COVID-19:

– lavar as mãos com frequência, com água e sabão e higienizá-las com álcool em gel 70%;

– evitar tocar nos olhos, nariz e boca;

– ao tossir ou espirrar, cobrir nariz e boca com o braço ou usar um lenço. evitar usar as mãos;

– não compartilhar objetos de uso pessoal;

– procurar a unidade de saúde mais próxima em caso de apresentar os seguintes sintomas: febre, tosse e dificuldade de respirar;

– evitar aglomerações e deixar as janelas dos ambientes fechados sempre abertas para facilitar a circulação de ar.

Cinépolis Brasil (Itaquá Garden Shopping)

Como é do conhecimento de todos, o mundo sofre com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), que vem causando impactos profundos em diversos países.

No Brasil, estamos nesse momento concentrando esforços para reduzir a velocidade de disseminação do vírus e manter a saúde de nossos clientes e funcionários.

Autoridades sanitárias ao redor do mundo são unânimes em enfatizar a necessidade de medidas de restrição à aglomerações de pessoas e, nesse cenário de força maior, infelizmente, se torna inevitável o fechamento provisório das salas de cinema em todo o território nacional a partir de amanhã, dia 19/03/2020.

Ao longo dos anos nos empenhamos em levar arte, entretenimento e alegria às pessoas e, nesse momento de grave responsabilidade social, não poderíamos nos opor aos esforços públicos de controle da pandemia e restabelecimento da normalidade.

Reforçamos nosso compromisso de retomar as sessões de exibição no menor tempo possível.

Centerplex Cinemas (Suzano Shopping)

O mundo está passando por um momento difícil. Se estivéssemos num filme, poderíamos esperar a aparição de um super-herói. Mas trata-se de um problema real, que exige medidas reais por parte de todos.

A chegada do COVID-19 ao nosso país exige que sejamos cuidadosos com a nossa saúde e de quem amamos. Por isso, decidimos seguir a recomendação das autoridades e fechar nossas portas. Mas é só por um tempinho. Temos certeza de que ainda seremos palco de grandes emoções.

Estamos nos recolhendo em nossos lares e recomendamos fortemente que façam o mesmo. É preciso, mais que nunca, que estejamos unidos, mas para isso, precisamos nos isolar. Acreditamos que, se agirmos em conjunto e com responsabilidade, vamos chegar rápido a um final feliz.

Nos vemos novamente em breve!

Moviecom Cinemas (Shopping Pateo Itaquá)

Como é do conhecimento de todos, a pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-2019) vem causando impactos profundos em todo o mundo. Nesse momento de esforços concentrados para reduzir a velocidade de disseminação da doença, as autoridades sanitárias e governamentais, no Brasil e no exterior, são uníssonas em enfatizar a necessidade de medidas de restrição à aglomeração de pessoas.

Tal situação de força maior, reconhecida mundialmente, torna inevitável o fechamento provisório dos cinemas. A paralisação das atividades destina-se a preservar a saúde e o bem-estar não apenas de nossos consumidores e colaboradores, mas também da coletividade de forma mais ampla, já que se trata de enfermidade com alta taxa de contaminação. Ao longo dos anos, nos empenhamos em levar arte, entretenimento e alegria às pessoas. Nesse momento de grave responsabilidade social, não poderíamos nos opor aos esforços públicos de controle da pandemia e restabelecimento da normalidade.

Reafirmamos nosso compromisso de retomar as sessões de exibição no menor intervalo possível.