Parque da Cidade oferece aulas de capoeira, futsal e ginástica rítmica

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer disponibiliza aulas gratuitas de diversas modalidades esportivas no Parque da Cidade, entre elas capoeira, futsal e ginástica rítmica, que estão com vagas abertas para novos alunos. As turmas são para meninas de 5 a 14 anos, no caso da ginástica, para meninos de categoria sub 14, no futsal, e para pessoas de todas as idades, de ambos os sexos, no caso da capoeira. As inscrições devem ser feitas pelo site da secretaria (esportemogi.com.br).

Oferecer às crianças mogianas a oportunidade de realizar atividades físicas de forma gratuita é um grande benefício para todos. Elas podem praticar esporte, criando assim uma mentalidade de prática esportiva que pode ser levada para toda a vida”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

Na modalidade de ginástica rítmica, as turmas são divididas em dois níveis. O primeiro é o iniciante, para alunas que nunca praticaram a modalidade, e o segundo é o avançado, para meninas que já possuem algum contato com a ginástica.

O Parque da Cidade foi inaugurado em 2016, tem uma área de 85 mil metros quadrados e reúne estruturas voltadas à prática esportiva, atividades culturais e lazer. Foto: PMMC

A avaliação para diferenciar e definir o nível de cada uma é feita pelo professor da modalidade. Os horários para o iniciante é segunda-feira, das 8h00 às 8h40, e sexta-feira, das 8h50 às 9h45. Já o avançado é às segundas e quartas-feiras, das 8h50 às 9h30.

No futsal, as vagas remanescentes são para a categoria sub 14, que inclui meninos de 13 e 14 anos. As aulas são às quartas-feiras, das 10h15 às 11h20, e sexta-feira, das 9h30 às 11h00. Todas as aulas são realizadas na quadra poliesportiva do Parque da Cidade. Já na capoeira, uma nova turma está em formação e agrega pessoas de todas as idades, de ambos os sexos.

O Parque da Cidade foi inaugurado em 2016, tem uma área de 85 mil metros quadrados e reúne estruturas voltadas à prática esportiva, atividades culturais e lazer.

O equipamento conta com uma Academia da Terceira Idade (ATI), dois campos de futebol society com grama sintética, pista de caminhada com 1.200 metros de extensão, duas quadras de tênis, uma quadra poliesportiva, duas quadras de vôlei de areia, três quadras de basquete (modalidade streetball) e um pavilhão esportivo para modalidades como xadrez, judô e tênis de mesa.

O parque fica na rua Jaderlina de Almeida Lopes, s/nº – Parque Santana, e funciona todos os dias, das 7h00 às 19h00.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes