Veja o que abre e fecha em Mogi durante o Carnaval/2020

A Prefeitura de Mogi das Cruzes não terá expediente na segunda e terça-feira, 24 e 25/02/2020, devido ao Carnaval. O atendimento ao público voltará ao normal na quarta-feira, 26, a partir das 13h00. No entanto, os serviços essenciais funcionarão durante os dias do feriado.

Veja o que abre e fecha neste Carnaval

Na área da saúde, as UPAs 24 horas do Rodeio (Av. Pedro Romero s/nº) e do Oropó (Av. Kaoru Hiramatsu, s/nº) atenderão a população para casos de urgência e emergências. As unidades 24 horas de Jundiapeba e Jardim Universo, o Pró-Criança, que fica no Mogilar, e o Ambulatório Infantil do Hospital Municipal, no distrito de Braz Cubas, também atenderão normalmente a população. Para remoção de pacientes, a Cure 192 funcionará ininterruptamente.

Parque Centenário

A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização manterão o atendimento 24 horas para casos como Lei do Silêncio e Lei Seca, entre outras. O telefone para denúncias é o 153. Para informações relativas ao trânsito de veículos, o telefone é o 0800 77 30 194, enquanto o Semae atenderá emergências como falta de água e vazamentos pelo telefone 115.

Para os mogianos que permanecerão na cidade, os parques urbanos são opções para a prática de atividades esportivas e de lazer. Os parques Centenário e Leon Feffer funcionam das 6h00 às 18h00, ainda que trechos das trilhas estejam fechados para caminhadas devido ao nível elevado do rio Tietê. Os trechos interditados estarão sinalizados e a Guarda Municipal orientará os frequentadores. O Parque da Cidade atenderá a população das 7h00 às 19h00.

Bancos

A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos informa que na segunda e terça-feira de carnaval, 24 e 25/02, não haverá atendimento ao público nas agências. Na quarta-feira de cinzas, 26/02, o início do expediente será às 12h00, no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h00, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento.

A FEBRABAN orienta os clientes a utilizarem os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 24 ou 25 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (26). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Para aqueles clientes que irão passar a semana inteira viajando e não dispensam a ida até uma agência, é possível consultar o endereço dos bancos no site Busca Banco da FEBRABAN. Basta acessar o link buscabanco.com.br e fazer a busca de acordo com o Estado e município desejado.

Comércio

O Mercado Municipal funcionará normalmente no sábado, 22/02, das 7h00 às 16h00, e no domingo, 23/02, das 7h00 às 12h00, mas permanecerá fechado na segunda e terça-feira, 24 e 25/02. As feiras livres e o Mercado do Produtor terão atividades normais durante todos os dias de folia.

Detran.SP e Poupatempo

Devido ao Carnaval, as unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em todo o Estado estarão fechadas nos dias 24 e 25/02, segunda e terça-feira. O atendimento será retomado na Quarta-feira de Cinzas, 26, às 12h00, conforme prevê o decreto estadual 64.786/2020.

Os postos Poupatempo seguirão o mesmo calendário de funcionamento, então os serviços do Detran.SP oferecidos neles não estarão disponíveis nessas datas. No sábado, 22, o expediente será normal para as Unidades que já funcionam aos sábados.

A partir de quinta-feira, 27, todas as unidades abrirão em seus horários habituais, que podem ser consultados no portal detran.sp.gov.br.

Vale ressaltar que o Detran.SP oferece 43 serviços online em seu portal detran.sp.gov.br. Na página, o cidadão pode fazer pedidos relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e CNH definitiva), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha de acesso pessoal.

Para quem reside em São Paulo ou em municípios com DDD 11 o telefone de contato é o 3322-3333. Já quem mora nas demais localidades pode ligar no 0300-101-3333.

Os horários e endereços de todas as unidades Poupatempo estão disponíveis no Portal, onde também é possível agendar horário de forma fácil e rápida para atendimento.

O Poupatempo Mogi das Cruzes fica localizado na Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.000 – Centro Cívico, dentro do D’avo Hiper.