Escola de Empreendedorismo e Inovação abre 705 vagas para cursos gratuitos nesta terça, 15/10/2019

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretária de Educação, informa que, a partir das 8h00 desta terça-feira, 15/10/2019, estarão abertas as inscrições para os cursos gratuitos da Escola de Empreendedorismo e Inovação. O mogiano que deseja se candidatar a uma vaga poderá preencher o formulário disponível abaixo, ou comparecer na própria unidade para efetuar o cadastro.

Para a inscrição, o interessado deverá cumprir integralmente todos os pré-requisitos para o curso selecionado: ser morador de Mogi das Cruzes e preencher devidamente a ficha de inscrição. Caso o número de inscritos ultrapasse a quantidade de vagas, um sorteio será feito no dia 22 de outubro, às 10h00, aberto ao público, e a lista com os sorteados ficará disponível no dia seguinte.

Para a inscrição, o interessado deverá cumprir integralmente todos os pré-requisitos para o curso selecionado. Foto: Guilherme Berti/PMMC

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 705 vagas, separadas em 28 turmas de 18 cursos diferentes. Os cursos são: Carreiras nos E-Sports, Como criar uma Startup, Como Criar Histórias em Quadrinhos, Histórias em Quadrinhos: Edição e Pré-impressão, Decoração de ambientes, DJ, Edição de Imagens, Ferramentas Online para Novos Empreendedores, Curso Prático de Ferramentas Online Módulo II, Fotografia Básica, Informática Básica, Monitoria de Turismo, Planilhas Eletrônicas Módulo Básico, Postura no Mercado de Trabalho/Orientação Vocacional, Produção de Cerveja Artesanal e Produção de Conteúdo para Youtube – Youtuber.

Edital dos cursos

As inscrições vão até o dia 21 de outubro, às 23h00, e as matrículas poderão ser feitas entre os dias 23 a 25 de outubro na Escola de Empreendedorismo e Inovação. O sorteado deverá portar as cópias do RG, CPF, comprovante de endereço (serão aceitos comprovantes nos nomes dos pais ou cônjuge), além dos comprovantes dos pré-requisitos do curso escolhido.

Inscrições

A Escola de Empreendedorismo e Inovação fica na rua Senador Dantas, 326, no centro da cidade, e atende das 9h00 às 17h00. A escola tem como objetivo fomentar o comportamento empreendedor e capacitar os jovens para frente às novas exigências do mercado. Mais informações podem ser obtidas no telefone 4798-5902.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes