CPTM anuncia fim definitivo da baldeação em Guaianases

Nesta terça-feira, 09/04/2019, o Governador João Doria e o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, anunciaram a ampliação do serviço Expresso Leste-Mogi, da Linha 11-Coral, da CPTM, que passa a circular em tempo integral, incluindo também os horários de pico nos dias úteis.

Acabamos com a baldeação. Trabalhadores, estudantes e usuários que sofreram ao longo de mais de uma década, agora terão uma linha direta expressa, sem a baldeação. Isso era compromisso de campanha e, mais do que tudo, um compromisso do Governo de São Paulo, da prefeitura de Mogi e daqueles que representam essa região, de fazer aquilo que é necessário fazer. São 19 anos de solicitação”, afirmou o Governador.

Foto: Ney Sarmento/PMMC
Governador João Doria também anunciou a entrega de três novos trens que passam a operar na Linha 11-Coral. Foto: Ney Sarmento/PMMC

Até janeiro deste ano, eram realizadas somente 30 viagens diárias entre as estações Estudantes e Luz (nos dois sentidos), sem transferência em Guaianases. Para atender a uma reivindicação dos moradores do Alto Tietê, a nova gestão da CPTM aumentou o número de viagens diretas em dias úteis para 120 em fevereiro.

Implantação

A partir de agora, com a realização das obras de energia, serão 313 no total durante todo o horário comercial. Em dias úteis, o intervalo médio dos trens no Expresso Leste-Mogi será de 8 minutos. Cerca de 230 mil passageiros do Alto Tietê serão beneficiados com a ampliação do serviço. Vale destacar que a frota de trens foi renovada em janeiro.

Para a implantação do Expresso Leste-Mogi, a CPTM fez obras nas subestações de energia Patriarca e Dom Bosco. Os maquinistas também foram treinados. “A eliminação da baldeação na Estação Guaianases era uma antiga reivindicação da população do Alto Tietê. Demos início a essa operação em fevereiro e é com sensação de dever cumprido que hoje estendemos o serviço para todos os horários, inclusive os de pico, o que é tão importante para os trabalhadores”, ressaltou Alexandre Baldy.

No trecho entre Luz e Guaianases, a CPTM adotará uma estratégia especial nos horários de pico (das 4h00 às 8h30 e das 15h20 às 20h15) em dias úteis, para manter o intervalo médio em 4 minutos.

Só esse trecho transporta 506 mil passageiros por dia, a maior demanda da Linha 11-Coral. Assim, a circulação será feita com viagens alternadas entre Luz e Guaianases e entre Luz e Estudantes durante o horário de pico.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Anúncios

Um comentário sobre “CPTM anuncia fim definitivo da baldeação em Guaianases

escrever comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s