CPTM confirma fim da baldeação neste primeiro semestre

Em reunião com o deputado federal Marco Bertaiolli e os vereadores de Mogi das Cruzes, o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, Pedro Moro, confirmou que ainda neste 1º semestre o Expresso Leste atenderá a Linha 11 – Coral em todos os horários, colocando fim à baldeação em Guaianases também no horário de pico. Ao longo da semana, já não há mais a necessidade da troca de trens, das 9h00 às 15h00, e nos finais de semana, em todo o horário de circulação.

A reunião, que contou com a presença dos vereadores Sadao Sakai, presidente da Câmara Municipal, Edson Santos e Antonio Lino, ocorreu nesta segunda-feira, 01/04/2019. Na semana passada, a Companhia deu início a uma série de testes do trem expresso, sem baldeação, em todos os horários.

Segundo o presidente da CPTM, são necessários ajustes no que diz respeito à capacidade de carga de energia elétrica. “Os testes nos horários de pico têm sido muito satisfatórios e em breve teremos boas novidades para o Alto Tietê”, confirmou Pedro Moro, que na reunião estipulou este primeiro semestre de 2019 como prazo para o fim da baldeação em Guaianases.

Foto: CMMC

O deputado Marco Bertaiolli saiu otimista da reunião. “A CPTM está fazendo um trabalho árduo para que o Expresso Leste chegue em todos os horários nas estações da Linha- 11. Estamos otimistas, nossa reivindicação será atendida ainda neste primeiro semestre”, afirmou.

O presidente da Câmara de Mogi, vereador Sadao Sakai, considerou positiva a reunião: “O fim da baldeação em Guaianases é um anseio não só dos mogianos, mas da população do Alto Tietê. E agora a CPTM está de fato comprometida em colocar o Expresso Leste em todos os horários da Linha 11”.

O vereador Edson Santos ressalta que a CPTM tem trabalhado com seriedade neste objetivo. “O presidente Pedro Moro nos colocou de forma muito clara que os trabalhos estão adiantados. Passo a passo, tem avançado de forma decisiva para o fim da baldeação. É animador!

O vereador Antonio Lino também avalia a reunião positivamente: “A CPTM tem feito os testes necessários para colocar o Expresso Leste também nos horários de pico. Não é tão simples como parece, e estamos vendo que a companhia realmente tem se dedicado fazer o que for necessária para acabar com a baldeação”.

Fonte: Câmara Municipal de Mogi das Cruzes

Anúncios