Vereadores questionam prefeitura por contratação de artistas famosos

Foi aprovado, na sessão ordinária desta terça-feira, 19/03/2019, o Requerimento 36/2019, que pede ao Executivo informações sobre a contratação de artistas para o Expo Mogi – festa em comemoração ao aniversário de 459 anos do Município.

De autoria do vereador Diegão Martins, primeiro secretário da Casa, a Propositura pede que que o Prefeito informe os exatos valores da contratação de cada artista, as cópias dos contratos e o critério utilizado pelo poder público para realizar a contratação.

Diegão também questionou a falta de artistas locais no evento, que segundo ele, estão sendo preteridos pela administração municipal. “A população está revoltada com o anúncio da vinda de alguns artistas bem caros para cidade, que por outro lado não está prestigiando os nossos artistas locais”, ressaltou.

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes

O que me incomoda é a falta de coerência porque o prefeito aumenta o IPTU por conta da questão econômica da cidade e aumenta a tarifa de ônibus, mas vai gastar meio milhão de reais para fazer shows”, complementou o vereador Caio Cunha (PV).

Mauro Araújo, por outro lado, apoiou a realização do evento e ressaltou a necessidade de comemorar o aniversário do Município. “A gente as vezes prefere tacar uma pedra do que exaltar os bons exemplos que estão sendo mostrados na cidade”. Mesmo assim o parlamentar votou favoravelmente ao Requerimento, que contou com dois votos contrários dos vereadores Pedro Komura e Protássio Nogueira. Uma das atrações previstas para o Expo Mogi 2019 é a cantora Anita.

Fonte: Câmara Municipal de Mogi das Cruzes

Anúncios