🏀 Novo Basquete Brasil 2018/2019 – rodada 24

O Mogi das Cruzes/Helbor segue na cola do quarto colocado Paulistano/Corpore. Na noite desta sexta-feira, 15/03/2019, no Ginásio Hugo Ramos, a equipe venceu o Botafogo, por 89 a 72, e segue com chances de se classificar direto às quartas de final do NBB CAIXA 18/19.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Agora com 16 vitórias em 24 jogos, Mogi continua próximo do quarto colocado Paulistano/Corpore, que 15 triunfos, mas duas partidas a menos. Com dois jogos por fazer, os time mogiano precisa vencer e torcer por pelo menos uma derrota dos atuais campeões nos quatro duelos restantes para ficar com a quarta posição.

Mogi marca 60 pontos no segundo tempo, vence Botafogo de virada e segue colado no quarto colocado Paulistano. Foto: LNB

Cestinha do jogo, com 20 pontos, Gruber marcou 11 deles no terceiro quarto e comandou a reação mogiana. Outros nomes importantes do time vencedor foram Arthur Pecos (20 pontos e oito assistências) e Gui Deodato (18 pontos). Os dois marcaram 23 dos 33 pontos da equipe no último período.

O Botafogo ficou todo o primeiro tempo na liderança e foi para o intervalo vencendo por 40 a 29. Mas, na segunda etapa, o cenário mudou e Mogi foi dominante (60 a 32). A virada veio ainda no terceiro quarto e, depois, ampliou a vantagem para confirmar a vitória sem sustos no fim.

Para fechar o segundo tempo com a expressiva marca de 60 pontos, Mogi teve grande aproveitamento nos arremessos de quadra (17/29) e, principalmente, nos lances livres (20/24). Com apenas cinco erros, a equipe teve grande jogo coletivo e registrou 15 assistências nos 20 minutos finais.

Com 17 pontos, Cauê Borges foi o cestinha do Botafogo. Já o pivô Ansaloni somou 13 pontos e oito rebotes e foi o mais eficiente da equipe carioca (19). Outro a atingir dígitos duplos na pontuação foi o armador Coelho, autor de 11 pontos.

Mesmo com a derrota, o Botafogo segue em situação confortável para confirmar o mando de quadra nas oitavas de final. Atualmente no sexto lugar, o time carioca tem um total de 11 vitórias em 24 partidas e precisa de apenas um triunfo nos dois jogos restantes para confirmar a posição para os playoffs.

E agora? Mogi e Botafogo têm mais dois jogos na fase de classificação. De olho no G-4, os paulistas enfrentarão Sendi Bauru Basket e Sesi Franca Basquete fora de casa. Já os cariocas jogarão na capital paulista contra Paulistano/Corpore e Corinthains. As duas rodadas finais acontecerão nos dias 24 e 26/03.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios