🏀 Novo Basquete Brasil 2018/2019 – rodada 23

Depois de uma derrota no último sábado, o EC Pinheiros mostrou que já está recuperado para a reta final do NBB CAIXA 2018/2019. Em partida bem disputada, o clube da capital paulista levou a melhor sobre o Mogi das Cruzes/Helbor, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, por 78 a 71, e permaneceu na vice-liderança da competição.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Com o triunfo desta sexta-feira, o Pinheiros garantiu um lugar entre os quatro primeiros colocados do campeonato, que dá vaga direta a fase de quartas de final dos playoffs. Na segunda colocação, com 19 vitórias e quatro derrotas, o time pinheirense torce para um tropeço do líder Sesi Franca Basquete para retornar ao topo da tabela.

“Essa era a primeira meta. Agora vamos brigar pela liderança, ou buscar pelo menos a melhor colocação possível. Com três bolas de três seguidas, o Mogi voltou para o jogo no começo do quarto final, mas soubemos recuperar o equilíbrio e vencer”, disse César Guidetti, treinador do Pinheiros.

Do outro lado, o Mogi saiu do grupo dos quatro primeiros após a derrota. A equipe do interior paulista agora foi ultrapassada pelo Paulistano/Corpore, que possui uma derrota a menos na campanha – sete do CAP contra oito do Mogi.

Próxima parada: O Pinheiros voltará a entrar em quadra na próxima quinta-feira, 14/03, contra o Basquete Cearense, na Arena CFO, em Fortaleza (CE), às 20h00. Já o Mogi enfrentará o Botafogo, na sexta-feira, 15/03, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), às 21h10, com transmissão ao vivo no Fox Sports.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios