⚡️Curtas (24/01/2019)

– ​CPTM realiza testes para eliminar a transferência em Guaianases

A CPTM realiza testes no Expresso Leste a fim de eliminar a transferência em Guaianases. Neste fim de semana, os testes serão realizados das 4h00 às 21h00, na sexta-feira, 25/01, e no sábado, 26.

Os trens circularão no trecho entre Luz e Estudantes, sem necessidade de transferência na Estação Guaianases

O Governo do Estado já realizou estudos e análises para que o Expresso Leste possa chegar a Mogi das Cruzes em todos os horários. Atualmente, os passageiros necessitam trocar de trens na estação Guaianases e apenas algumas viagens durante o dia acontecem de forma direta. Somente entre as estações Estudantes e Guaianases, circulam cerca de 220 mil pessoas por dia útil.

– Nova exposição de Mauricio Chaer será aberta nesta sexta, 25

A partir desta sexta-feira, 25/01, a Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, no piso térreo do Centro Cultural de Mogi das Cruzes, recebe a exposição “Galhinhos Entre Nós”, do artista plástico mogiano Mauricio Chaer. A mostra faz parte da programação do 6º Festival de Verão e ficará aberta até o dia 28 de fevereiro, com visitação gratuita. A abertura oficial acontecerá às 20h00, com a presença do artista, que recepcionará o público.

A exposição revela a série mais recente de trabalhos de Chaer, com 18 obras no total, produzidas ao longo dos últimos dois anos. O processo de criação das peças teve início pela recolha, por parte do próprio artista, de galhos pertencentes a um cedro de seu próprio ateliê, no Botujuru e também de outros locais da cidade.

Imersos em parafina, esses galhos foram sendo moldados em estruturas delicadas e leves, depois amarradas e revestidas por coloridos fios de lã. Para garantir sustentação, as peças contam com base aramada. Como resultado, surgiram esculturas de diferentes tamanhos e versáteis, que remetem a elementos da natureza, como árvores, frutos e folhas.

O aspecto alegre e já característico das obras de Chaer se faz presente novamente nesse projeto, que mais uma vez prova como elementos simples podem ser convertidos em belas obras.

 

 

 

Anúncios

escrever comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s