⚡️Curtas (24/01/2019)

– ​CPTM realiza testes para eliminar a transferência em Guaianases

A CPTM realiza testes no Expresso Leste a fim de eliminar a transferência em Guaianases. Neste fim de semana, os testes serão realizados das 4h00 às 21h00, na sexta-feira, 25/01, e no sábado, 26.

Os trens circularão no trecho entre Luz e Estudantes, sem necessidade de transferência na Estação Guaianases

O Governo do Estado já realizou estudos e análises para que o Expresso Leste possa chegar a Mogi das Cruzes em todos os horários. Atualmente, os passageiros necessitam trocar de trens na estação Guaianases e apenas algumas viagens durante o dia acontecem de forma direta. Somente entre as estações Estudantes e Guaianases, circulam cerca de 220 mil pessoas por dia útil.

– Nova exposição de Mauricio Chaer será aberta nesta sexta, 25

A partir desta sexta-feira, 25/01, a Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, no piso térreo do Centro Cultural de Mogi das Cruzes, recebe a exposição “Galhinhos Entre Nós”, do artista plástico mogiano Mauricio Chaer. A mostra faz parte da programação do 6º Festival de Verão e ficará aberta até o dia 28 de fevereiro, com visitação gratuita. A abertura oficial acontecerá às 20h00, com a presença do artista, que recepcionará o público.

A exposição revela a série mais recente de trabalhos de Chaer, com 18 obras no total, produzidas ao longo dos últimos dois anos. O processo de criação das peças teve início pela recolha, por parte do próprio artista, de galhos pertencentes a um cedro de seu próprio ateliê, no Botujuru e também de outros locais da cidade.

Imersos em parafina, esses galhos foram sendo moldados em estruturas delicadas e leves, depois amarradas e revestidas por coloridos fios de lã. Para garantir sustentação, as peças contam com base aramada. Como resultado, surgiram esculturas de diferentes tamanhos e versáteis, que remetem a elementos da natureza, como árvores, frutos e folhas.

O aspecto alegre e já característico das obras de Chaer se faz presente novamente nesse projeto, que mais uma vez prova como elementos simples podem ser convertidos em belas obras.

 

 

 

Anúncios