🏀 Novo Basquete Brasil 2018/2019 – rodada 11

Em partida decidida nos últimos minutos, o Mogi das Cruzes/Helbor conseguiu uma vitória importantíssima. Com dois tempos bem diferentes, o time mogiano levou a melhor sobre o Joinville/AABJ, nesta quinta-feira, no Ginásio Hugo Ramos, por 81 a 67, e subiu para a quarta colocação do NBB CAIXA 2018/2019.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Com o resultado positivo, o Mogi alcançou a sétima vitória em onze jogos (63,6% de aproveitamento) e subiu para o quarto lugar. Já o Joinville, com a derrota, permanece na oitava colocação, empatado com o Vasco da Gama, quatro triunfos e seis derrotas – o time catarinense leva vantagem por ter vencido o confronto direto.

A vitória do Mogi fez a equipe subir para a quarta colocação, muito próximo de garantir uma vaga para a Copa Super 8. Mais do que isso, se o time conseguir garantir essa posição até o fim do primeiro turno, terá direito ao mando de quadra nas quartas de finais do torneio.

Mogi/Helbor x Joinville. Foto: Robson Regato

O ala/pivô Gruber teve uma grande atuação na vitória do Mogi. O jogador terminou a partida com 18 pontos, sete rebotes e cinco assistências, sem cometer nenhum erro. Todos esses números renderam 29 de eficiência, a maior marca da partida.

O cestinha da partida foi o pivô JP Batista, com 23 pontos, além de seis rebotes. O armador Arthur Pecos flertou com um triplo-duplo, com 15 pontos, dez rebotes e oito assistências, totalizando 25 de eficiência. O ala Shamell também teve uma boa atuação de 15 pontos e três assistências.

Pelo lado do Joinville, o destaque ficou com o pivô Thiago Mathias, o reboteiro do campeonato. O jogador conseguiu um duplo-duplo de 19 pontos e 11 rebotes, com 25 de eficiência. O ala/armador Anton Cook também teve boa atuação e terminou o jogo com 13 pontos e quatro assistências.

O Mogi voltará a atuar neste sábado, 08/12, contra o Corinthians, no Ginásio Hugo Ramos, às 14h00, com transmissão ao vivo da Band. Já o Joinville terá como próximo adversário o São José Basketball, também no sábado, no Ginásio Lineu de Moura, às 18h00.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios

escrever comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s