Veja o que abre e fecha em Mogi durante o feriado da Proclamação da República/2018

A Prefeitura de Mogi das Cruzes não terá expediente nesta quinta e sexta-feira, 15 e 16/11/2018, devido ao feriado em homenagem à Proclamação da República. O atendimento normal ao público voltará na segunda-feira, 19. Os serviços essenciais atenderão a população normalmente durante todos os dias do feriado prolongado e espaços municipais estarão disponíveis para atividades de lazer.

Veja o que abre e fecha neste feriado da Proclamação da República

Na área da saúde, as UPAs 24 horas do Rodeio (Av. Pedro Romero s/nº) e do Oropó (Av. Kaoru Hiramatsu, s/nº) atenderão a população para casos de urgência e emergências. As unidades 24 horas de Jundiapeba e Jardim Universo, o Pró-Criança, que fica no Mogilar, e o Ambulatório Infantil do Hospital Municipal, no distrito de Braz Cubas, também atenderão normalmente a população. Para remoção de pacientes, a Cure 192 funcionará ininterruptamente.

Parque Leon Feffer

A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização manterão o atendimento 24 horas. O telefone para denúncias é o 153. Para informações relativas ao trânsito de veículos na área urbana de Mogi das Cruzes, o telefone é o 0800 77 30 194, enquanto o Semae atenderá emergências como falta de água e vazamentos pelo telefone 115.

Para os mogianos que ficarem na cidade durante o feriado, os Parques Centenário e Leon Feffer estarão abertos das 7h00 às 19h00. Já o Parque da Cidade terá funcionamento das 7h00 às 20h00. Os três espaços contam com ampla estrutura para a prática de atividades físicas, esportivas e para o lazer das famílias.

Comércio

Para quem deseja fazer compras, o Mercado Municipal funcionará nesta quinta-feira, 15, das 7h00 às 12h00. Na sexta-feira, 16, o local atenderá os clientes das 7h00 às 18h00, no sábado, 17, das 7h00 às 16h00 e no domingo, 18, das 7h00 às 12h00. A feira noturna que acontece às quintas-feiras no espaço da rua Braz Cubas não terá edição nesta semana, mas a de sexta-feira, no Mercado do Produtor, atenderá normalmente a população. As demais feiras livres também funcionarão normalmente, bem como o Mercado do Produtor.

Detran.SP e Poupatempo

Por causa do feriado nacional da Proclamação da República e do feriado do Dia da Consciência Negra celebrado em municípios como a capital, as unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) terão seu funcionamento alterado de 15 a 20 de novembro, conforme o decreto 63.769/2018. O mesmo vale para os postos do departamento que estão dentro do Poupatempo.

As unidades seguirão o seguinte calendário de funcionamento:

Na quarta-feira, 21/11, todas as unidades do Detran.SP abrirão em seus horários habituais.

O Disque-Detran.SP também terá sua operação alterada e não atenderá nos dias 15, 16 e também em 20/11, por causa do feriado na cidade de São Paulo, onde está sua sede.

Vale ressaltar que o Detran.SP oferece 37 serviços online em seu portal detran.sp.gov.br. Na página, o cidadão pode fazer pedidos relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e CNH definitiva), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha de acesso pessoal.

Para quem reside em São Paulo ou em municípios com DDD 11 o telefone de contato é o 3322-3333. Já quem mora nas demais localidades pode ligar no 0300-101-3333.

O expediente nos postos Poupatempo da Capital estará suspenso a partir do dia 15, quinta-feira, Proclamação da República, até terça-feira, 20, Dia da Consciência Negra, seguindo o decreto Nº 63.769, do governador Márcio França. Em alguns municípios o feriado do dia 20 foi antecipado ou não foi decretado, e o expediente será diferente (veja lista abaixo).

Confira o esquema do feriado nos municípios:

– Fecham de quinta, 15, a terça, 20: Além dos postos da Capital (Cidade Ademar, Itaquera, Lapa, Santo Amaro, Sé e Poupatempo Móvel), Andradina, Araçatuba, Araraquara, Araras, Barretos, Bragança Paulista, Caieiras, Campinas (Centro e Shopping), Caraguatatuba, Carapicuíba, Diadema, Franca, Guarujá, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Itu, Jahu, Jundiaí, Limeira, Mauá, Mogi Guaçu, Piracicaba, Rio Claro, Santo André, Santos, São João da Boa Vista, São Vicente, Sorocaba e Suzano.

– Municípios que anteciparam o feriado: São Bernardo do Campo antecipou para o dia 16, e o Poupatempo reabre a partir de segunda, dia 19. São Vicente antecipou para o dia 19, e o Poupatempo reabre dia 20.

– Municípios que decretaram ponto facultativo: Em Bauru, Cotia e Praia Grande o Poupatempo os postos fecham de quinta-feira, 15, a domingo, dia 18, e reabrem na segunda, dia 19.

– Municípios que não instituíram do Feriado do Dia da Consciência Negra: Fecham de quinta, 15, a domingo, 18, e reabrem a partir de segunda-feira os postos Poupatempo de Americana, Assis, Avaré, Bebedouro, Birigui, Botucatu, Catanduva, Dracena, Fernandópolis, Guaratinguetá, Indaiatuba, Itapetininga, Itapeva, Jacareí, Lins, Marília, Mogi das Cruzes, Osasco, Ourinhos, Penápolis, Pindamonhangaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sertãozinho, Taboão da Serra, Tatuí, Taubaté, Tupã e Votuporanga.

Nos municípios que não instituíram o Dia da Consciência Negra ou que decretaram ponto facultativo, os postos fecham de quinta-feira, 15, a domingo, 18, e reabrem normalmente na segunda, 19.

Os horários e endereços de todas as unidades estão disponíveis no Portal do Poupatempo, onde também é possível agendar horário de forma fácil e rápida para atendimento.

O Poupatempo Mogi das Cruzes fica localizado na Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.000 – Centro Cívico, dentro do D’avo Hiper.

Anúncios