🏀 Novo Basquete Brasil 2018/2019 – rodada 7

O Mogi das Cruzes/Helbor venceu mais uma pelo NBB CAIXA. Nesta segunda-feira, 05/11/2018, a equipe comandada por Guerrinha bateu o São José Basketball pelo expressivo placar de 96 a 74, no Ginásio Lineu de Moura, e conquistou sua quarta vitória na maior competição do basquete nacional.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Com o triunfo, o Mogi agora detém campanha de quatro vitórias em sete jogos, e subiu para a sétima colocação do NBB CAIXA. Já o São José, com um triunfo em quatro jogos, amarga o 12º lugar na tabela de classificação.

Após longo período afastado das quadras, o ala Filipin, ídolo do Mogi, retornou a equipe e pode estar à disposição de Guerrinha pela primeira vez na atual edição do NBB CAIXA.

Pedro, do São José, e Pecos, do Mogi. Foto: LNB

Shamell foi dominante na partida contra o São José. Com 24 pontos em pouco mais de 28 minutos de quadra, o experiente ala, que também é o maior cestinha do NBB CAIXA, comandou do início ao fim as ações ofensivas do time comandado por Guerrinha.

Além de Shamell, um trio chamou a atenção: o pivô JP Batista, com 16 pontos, o armador Pecos, com 13 pontos, o ala Gui Deodato, com 13 pontos, além do ala/pivô Gruber que anotou um duplo-duplo de 11 pontos e 12 rebotes e aplicou quatro tocos durante o jogo.

“A chave para o sucesso e para a nossa vitória foi a forte defesa que impusemos no terceiro quarto. Eles criaram uma certa vantagem depois que venceram o primeiro quarto, mas fomos revezando e ponto a ponto fomos chegando. Fizemos um trabalho para chegar bem no último quarto, mas o terceiro foi decisivo para a vitória de hoje”, disse Guerrinha, treinador do Mogi

Um jogador em especial protagonizou uma belíssima partida com a camisa do São José: o ala/pivô Douglas Nunes. Ao todo, o jogador anotou um duplo-duplo de 13 pontos e 11 rebotes e foi o cestinha do time do interior paulista. Além dele, o ala Márcio Dornelles, com 12 pontos, também chamou a atenção pelo jogo apresentado.

“Voltamos mal para o terceiro quarto e agora vamos tirar a lição disso para os próximos jogos. Temos que aprender com essas derrotas, principalmente quando é dentro de casa. Acreditávamos que o jogo seria mais equilibrado, como foi no primeiro e último quarto. O apagão que tivemos na volta para o segundo tempo nos custou a vitória”, afirmou o ala do São José.

O primeiro quarto começou com tudo, com o São José no comando do placar. A equipe comandada por Paulo César Jaú foi intensa, manteve a solidez defensiva e conseguiu vencer o primeiro quarto: 27 a 22. No segundo período o panorama mudou e, com boa atuação do ala Shamell (6/13, 46.2% de aproveitamento) e do armador Pecos (7/12, 58.3% de aproveitamento), o Mogi conseguiu encostar no placar. Mesmo com a reação, o time mogiano não conseguiu virar o jogo e foi para o segundo tempo atrás no resultado (42 a 41).

Na volta dos vestiários o Mogi voltou arrasador. Com ritmo intenso, a equipe do comandada por Guerrinha abriu logo de cara 12 a 0 nos três primeiros minutos da terceira parcial. Um dos responsáveis pela grande reação mogiana foi o ala Gui Deodato que, com 9/14 dos pontos tentados no terceiro quarto (64.3% de aproveitamento), comandou as ações ofensivas da equipe da grande São Paulo. Com esse cenário, o São José perdeu a liderança, viu o adversário virar a partida e ficou em desvantagem no jogo (71 a 51).

No último período, o Mogi continuou firme. Com 65.8% de aproveitamento dos pontos tentados (25/38), além do show de tocos aplicados pelo ala Gui Deodato e do ala/pivô Gruber (2 e 3 tocos na parcial, respectivamente), o time mogiano dominou o São José e venceu mais uma pelo NBB CAIXA.

Próxima parada: Agora o Mogi se preparará para medir forças com o Life Fitness/Minas, na próxima terça-feira, 13/11, na Arena Minas Tênis Clube, às 20h00, com transmissão ao vivo na ESPN. Já o São José terá pela frente o Sendi/Bauru Basket, neste sábado, 10/11, no Ginásio Panela de Pressão, às 20h00, com transmissão ao vivo no Facebook do NBB CAIXA.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios

escrever comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s