🏀 Novo Basquete Brasil 2018/2019 – rodada 5

O Flamengo não sabe o que é perder na temporada 2018/2019. Na noite desta terça-feira, 30/10/2018, na Arena Carioca 1, o time rubro-negro venceu o Mogi das Cruzes/Helbor, por 93 a 73, e manteve os 100% de aproveitamento no NBB CAIXA.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Único invicto neste início de NBB CAIXA, com quatro vitórias, o time carioca ainda venceu todas os jogos da campanha do título carioca e também suas três partidas no Grupo D da Liga Sul-Americana. Ao todo são 17 triunfos para o time do técnico Gustavo De Conti na temporada.

Autor de 23 pontos, o ala Jhonatan foi o cestinha do Flamengo e ainda contribuiu com quatro rebotes e cinco bolas recuperadas. Com direito a 3/3 nas bolas de 3 pontos, o jogador marcou 14 pontos só no último quarto.

Nesbitt, do Flamengo. Foto: LNB

“O time fez um grande jogo, principalmente na defesa o que nos proporcionou jogar com a quadra aberta nos contra-ataques. Tive a felicidade de minhas bolas caírem e pude ajudar a equipe, mas o time todo está de parabéns pela partida”, disse o camisa 7 rubro-negro.

Com 15 pontos cada, Marquinhos e Nesbitt também se destacaram pelo time vencedor. Outro atleta da equipe a ter boa produção foi Rafael Mineiro, autor de 12 pontos.

Os dois armadores do Flamengo ditaram o ritmo do jogo. Somados, Franco Balbi e Davi Rossetto distribuíram 15 das 26 assistências da equipe na partida. O argentino ainda marcou sete pontos, enquanto que Davi marcou cinco.

Do lado mogiano, o grande destaque foi Gui Deodato. Em ótima atuação individual, o camisa 1 marcou 23 pontos e teve excelente aproveitamento nos arremessos de quadra (2/4 nos 3 pontos e 7/8 nas bolas de 2).

“É lamentável tomar 93 pontos, mesmo sabendo da qualidade ofensiva deles. É o campeonato. A gente está aprendendo com isso. Parabéns para a equipe deles e a gente tem de se encaixar para voltar melhor no próximo jogo contra o Botafogo. Tínhamos que ter jogado com mais energia na defesa. Taticamente você até cobre alguns buracos, mas precisa dar energia, só taticamente não funciona. Acho que foi o que faltou hoje”, disse o cestinha mogiano.

O Flamengo ficou praticamente toda a partida na liderança. Apenas, em duas oportunidades rápidas no segundo período, o Mogi esteve à frente. Já nos dois quartos finais, a equipe foi extremamente dominante e abriu grande vantagem no placar antes de confirmar a vitória.

Mogi sofreu sua segunda derrota em cinco partidas disputadas e caiu para a quinta colocação. Os quatro primeiros são, na ordem, Flamengo, Pinheiros, Sesi Franca e Life Fitness/Minas.

Próxima parada: As duas equipes voltam à quadra nesta quinta, 01/11. Às 20h00, o Mogi enfrenta o Botafogo, em mais uma partida no Rio de Janeiro. Já o Flamengo receberá o Pinheiros, novamente na Arena Carioca 1, às 20h45, com transmissão ao vivo no BandSports.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios

escrever comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s