🏀 Novo Basquete Brasil 2018/2019 – rodada 4

O Mogi das Cruzes/Helbor deu um passo à frente na tabela de classificação do NBB CAIXA. Na noite desta sexta-feira, 26/10/2018, no Ginásio Hugo Ramos, a equipe do técnico Guerrinha bateu o Universo/CAIXA/Brasília, por 97 a 82, e subiu da quarta para a terceira colocação da competição.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL e Açúcar Guarani.

Esta foi a segunda vitória seguida do time mogiano, que agora tem campanha de três vitórias em quatro oportunidades no NBB CAIXA (75% de aproveitamento) – mesma campanha do Paulistano/Corpore, que fica atrás pelo confronto direto. Já o Brasília segue sem vencer no campeonato brasileiro e contabiliza quatro derrotas em quatro jogos.

Um dos atrativos do confronto desta sexta-feira era o duelo entre dois dos maiores cestinhas do NBB CAIXA: JP Batista (Mogi) e Zach Graham (Brasília). No final, quem levou a melhor foi o pivô mogiano, que anotou 24 pontos (10/16 nas bolas de 2) e sete rebotes (28 de eficiência). Enquanto isso, o gringo do time candango fez 15 pontos.

Guerrinha e a equipe do Mogi. Foto: LNB

“Por que não? (ser o MVP). Não é algo que eu peso muito, minha mentalidade é sempre ter um bom desempenho, seja pontuando, pegando rebotes ou defendendo. Estou com um volume alto aqui em Mogi, estou conseguindo ter um desempenho positivo até esse momento e vou seguir trabalhando para continuar evoluindo”, declarou o pivô do Mogi.

Também pelo Mogi, quem também se sobressaiu no triunfo foi o ala Gui Deodato, autor de 22 pontos, o armador argentino Enzo Cafferata, com 15 pontos, e o ala/pivô Luis Gruber, com 12. Pelo Brasília, o ala Pedro Mendonça foi o maior anotador do time ao lado de Graham, com os mesmos 15 pontos.

O Mogi ficou em vantagem durante praticamente todos os 40 minutos da partida – Brasília passou à frente somente uma vez, no final do primeiro quarto. A vantagem mogiana ficou na casa dos dez pontos durante todo o confronto e chegou a 19 nos minutos finais.

“O mais importante é o resultado final. Foi um resultado bem positivo para o time, uma vitória importante para as nossas pretensões no campeonato. Vamos seguir trabalhando firme para continuar crescendo cada vez mais na competição”, finalizou JP Batista, do Mogi.

Próxima parada: Embalado, o Mogi das Cruzes/Helbor terá como próximo adversário o líder invicto Flamengo, na terça-feira, 30/10, na Arena Carioca 1, às 20h00, com transmissão ao vivo da ESPN. No dia seguinte, quarta-feira, 31/10, o Universo/CAIXA/Brasília medirá forças com o Sendi/Bauru Basket, em casa, no Ginásio da ASCEB, ao vivo no Twitter do NBB (@NBB).

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios

escrever comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s