🏀 Campeonato Paulista de Basquete 2018 – quartas de final

O Pinheiros é semifinalista do Campeonato Paulista de Basquete 2018. Na noite desta quarta-feira, 26/09/2018, jogando no ginásio Henrique Villaboin, na Capital, o time dirigido pelo técnico César Guidetti derrotou o Mogi/Helbor, por 89 a 84 (48 a 40 no primeiro tempo) e será o adversário do Paulistano/Corpore, atual campeão paulista na semifinal. A primeira partida da série melhor de três será domingo, 30, às 19h00, no Pinheiros.

O jogo desta quarta-feira foi praticamente dominado pelo time pinheirense. Fez 26 a 23 no primeiro período e 23 a 17 no segundo, inclusive fazendo uma parcial de 16 a 0. No time mogiano só esteve dominante no terceiro período, quando fez uma parcial de 25 a 16, para voltar a ser dominado no quarto período por 27 a 17 e acabar perdendo o jogo e a classificação à semifinal.

Shamell enfrenta a forte marcação do Pinheiros, em jogo disputadíssimo na noite desta quarta-feira pelas quartas-de-final do Paulista. Foto: Antonio Penedo/Mogi

“Se a gente pegar o nosso banco com quatro pontos e o deles com 46 e no momento que a gente revezou por 3,5 minutos eles abriram 10 pontos… Não pudemos descansar o JP, o Shamell, e três mudanças deles ajudaram bastante e fizeram diferença. Mas faz parte. Poderíamos ter saído com a vitória desde que, se o revezamento não fizesse ponto, pelo menos não sofresse 10 a zero. Tivemos que usar as armas que temos que são boas de ataque para defender também. Vamos voltar agora e trabalhar o melhor possível para ver o que a gente consegue melhorar com as limitações que temos. Temos um time competitivo que poderia terminar melhor o Paulista, mas todos estão se organizando e estão fortes”, avaliou o técnico Guerrinha, do time de Mogi.

Para o técnico César Guidetti, o jogo coletivo, tanto na defesa como no ataque fez a diferença para o Pinheiros. “Fizemos um jogo muito solidário em todos os sentidos. Isso vem premiando nossa campanha até agora e os meninos estão de parabéns”, disse o treinador, sem citar nomes.

Com 39 rebotes, sendo 12 de ataque, o Pinheiros teve como principais destaques os jogadores Renato Carbonari, com 17 pontos, nove rebotes e duas assistências, mais Corderro Bennett, 19 pontos, três rebotes, três assistências e três bolas recuperadas e Betinho Duarte, com 15 pontos e dois rebotes.

Pelo lado do time mogiano, JP Batista, com 21 pontos e 10 rebotes e Luiz Gruber, com 14 pontos e 10 rebotes, além de Shamell, com 22 pontos, sete rebotes e quatro assistências foram os principais destaques. A equipe toda pegou 43 rebotes, sendo 13 ofensivos.

Fonte: Federação Paulista de Basketball

Anúncios