🏀 Campeonato Paulista de Basquete 2018 – rodada 17

A equipe do Sesi/Franca derrota o São José e o Mogi/Helbor, venceu o América/Unirp/Smel e empatam com a mesma campanha – 12 vitórias cinco derrotas e 29 pontos – na quarta posição no returno da fase de classificação do Campeonato Paulista de Basquete 2018. E devem serem adversários nas quartas de final da competição.

O jogo em São José do Rio Preto foi realizado no ginásio do Centro Regional de Eventos, já que devido à chuva forte, não foi possível a realização no ginásio do Sesi, como estava previsto.

Com uma forte defesa e um ótimo aproveitamento ofensivo, a equipe do Mogi/Helbor venceu, por 93 a 55 (40 a 21 no primeiro tempo), graças as boas atuações Luís Gruber, com 16 pontos e cinco rebotes, mais Arthur Pecos, com 13 pontos, quatro rebotes e quatro assistências e João Pedro (12 pontos, seis rebotes e uma assistência).

Pelo time do América, que fez a penúltima partida em casa, os destaques foram poucos: David Brito, com 11 pontos, seis rebotes e uma assistência, mais Yago Vianna, com 11 rebotes, seis pontos, quatro bolas recuperadas e uma assistência e Felipe Taddei (nove pontos e seis rebotes).

Na largada da última rodada do returno da fase de classificação, um jogo decisivo para saber quem será o primeiro colocado e levar vantagens até as finais do campeonato. Será no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, onde o Sendi/Bauru, atual vice-líder, com 13 vitórias e quatro derrotas, enfrenta o atual líder Paulistano/Corpore, com 14 vitórias e três derrotas.

A rodada será completada com o jogo entre Pinheiros e liga Sorocabana, às 19h30, na Capital. O Pinheiros precisa da vitória para consolidar à terceira colocação. Já ao time de Sorocaba, resta vencer para se despedir com honras do campeonato. Os dois jogos serão transmitidos ao vivo pela TVFPB.

Fonte: Federação Paulista de Basketball

Anúncios