🏀 Campeonato Paulista de Basquete 2018 – rodada 16

Com dois lances livres acertados pelo americano Kenny Dawkins, quando faltavam dois segundos para o fim do jogo, a equipe do EC Pinheiros derrotou o líder Sendi/Bauru, por 90 a 89 (56 a 38 no primeiro tempo). Com a vitória, o time da Capital passa ter 12 vitórias, quatro derrotas e 28 pontos ganhos. Apesar da derrota, Bauru segue na liderança, agora com 29 pontos ganhos, 13 vitórias e três derrotas.

Ainda na rodada deste sábado, 15/09/2018, em Mogi das Cruzes, a equipe do Mogi/Helbor derrotou o Basquete Osasco, por 91 a 78 (44 a 43 no primeiro tempo). Com o resultado, o time de Mogi das Cruzes subiu para a quarta colocação, agora com 27 pontos, com 11 vitórias e cinco derrotas. Já o time de Osasco segue na última colocação, com 15 derrotas e apenas uma vitória.

Arthur Pecos, do Mogi, enfrenta a marcação de Vitor, de Osasco, em jogo disputado neste sábado, 15, em Mogi das Cruzes. Foto: Antonio Penedo/Mogi

No outro jogo da rodada, em Sorocaba, a equipe da Liga Sorocabana derrotou o América/Unirp/Smel, por 85 a 75, depois de perder o primeiro tempo por 44 a 41. Com o resultado, o time da LSB chega a quinta vitória (tem 11 derrotas) e fica um resultado positivo para ficar igual ao Corinthians e São José, empatados em sexto (seis vitórias e nove derrotas), porém com um jogo a menos.

O time de Mogi contou com uma ótima atuação do pivô JP Batista, com 21 pontos, seis rebotes e duas assistências, seguido por Luís Gruber, com 18 pontos, um rebote e uma assistência e Shamell, com 14 pontos, quatro assistências e três rebotes e também Gui Deodato (14 pontos, seis rebotes e seis assistências). No total, Mogi pegou 29 rebotes, sendo 11 de ataque.

Pelo lado do time de Osasco, Kleiton Torres, com 17 pontos, mais dois rebotes e uma assistência e Leonardo Oliveira, com 16 pontos, dois rebotes e uma assistência e César Araújo (13 pontos, dois rebotes e uma assistência), foram os principais destaques da equipe que foi melhor nos rebotes: pegou 35, sendo sete de ataque.

Fonte: Federação Paulista de Basketball

Anúncios