🏀 Campeonato Paulista de Basquete 2018 – rodada 14

Na única partida disputada nesta terça-feira, 11/09/2018, pelo returno da fase de classificação do Campeonato Paulista de Basquete 2018, o Mogi/Helbor derrotou o Corinthians Paulista, por 90 a 77 (55 a 45 no primeiro tempo). O jogo foi disputado no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Com a vitória, o time mogiano permanece em quinto lugar, agora com nove vitórias, cinco derrotas e 23 pontos. O Timão também segue na sétima colocação, agora com seis vitórias, oito derrotas e 20 pontos ganhos.

O Campeonato Estadual prossegue nesta quarta-feira, 12, com mais dois jogos, ambos com início previsto para às 19h30. No ginásio Antônio Prado Jr., na Capital, o Paulistano/Corpore, atual campeão do Estado, recebe a equipe da Liga Sorocabana. Já no ginásio do Centro Regional de Eventos, em São José do Rio Preto, o América/Unirp/Smel, enfrenta a equipe do Sesi/Franca. Os dois jogos terão transmissão ao vivo pela TVFPB, via Youtube.

O armador Arthur Pecos, marcado por Gustavinho Lima, do Corinthians, foi um dos principais jogadores do Mogi/Helbor na vitória contra o Timão. Foto: Antonio Penedo/Mogi

Para chegar a importante vitória e ficar três resultados positivos do líder Sendi/Bauru, a equipe do Mogi/Helbor contou com ótimas atuações de Arthur Pecos, com 19 pontos, sete assistências, dois rebotes e duas bolas recuperadas. JP Batista, com 17 pontos, quatro rebotes e três assistências e Shamell (16 pontos, seis rebotes e duas assistências), foram os outros destaques da equipe do técnico Guerrinha que pegou 32 rebotes, sendo cinco de ataque.

Pelo lado do Corinthians, o experiente Guilherme Giovannoni, com 25 pontos, seis rebotes, três assistências e duas bolas recuperadas, foi o principal destaque. Depois, Maurício Aguiar (16 pontos, dois rebotes e duas bolas recuperadas) e Kyle Fuller (15 pontos e quatro rebotes), foram os outros destaques. O Corinthians pegou 32 rebotes, sendo oito de ataque.

Fonte: Federação Paulista de Basketball

Anúncios