🏀 Campeonato Paulista de Basquete 2018 – rodada 13

A equipe do Paulisano/Corpore, atual campeã paulista, derrotou o Mogi/Helbor nesta quinta-feira, 06/09/2018, por 77 a 66 (34 a 33 no primeiro tempo) e volta à liderança do Campeonato Paulista de Basquete 2018. Agora, o time da Capital tem 25 pontos ganhos, sendo 11 vitórias e três derrotas. O time de Mogi continua em quinto lugar, agora com 21 pontos ganhos, oito vitórias e cinco derrotas.

Para chegar a importante vitória em Mogi das Cruzes, o time do Paulistano jogou com muita personalidade, do começo ao fim da partida. Teve em Guilherme Hubner o cestinha da equipe, com 16 pontos, além de sete rebotes e também Léo Meindl, com 12 pontos, sete rebotes e duas assistências. No total, o atual campeão pegou 39 rebotes, sendo nove ofensivos.

Pelo lado do Mogi/Helbor, JP Batista, com 17 pontos, nove rebotes, três bolas recuperadas e uma assistência, além da boa participação de Gui Deodato, que marcou também 17 pontos, deu cinco assistências e pegou quatro rebotes. No total, Mogi pegou 33 rebotes, sendo 12 de ataque.

Yago Matheus, marcando Arthur Pecos, foi um dos destaques do Paulistano: 10 pontos, seis assistências e um rebote. Foto: Antonio Penedo/Mogi

“A equipe que joga com torcida, como nós jogamos em casa, tem que marcar território. Nós deixamos o jogo sem dono e não mostramos a nossa cara. O Paulistano colocou a diferença no terceiro quarto. Em casa, tem que produzir mais no ataque. Jogadores com a categoria, com tempo de quadra e espaço no time têm que pontuar, afinal estão em quadra e criaram condições. Perder em casa não pode. Tem que ter mais intensidade, independente se está dando certo ou não. Mas isso faz parte de um trabalho e vamos continuar treinando”, ponderou o técnico Guerrinha.

Para o técnico Régis Marrelli, que é natural de Mogi das Cruzes, o setor defensivo do Paulistano foi o ponto alto na defesa. “Conseguimos diminuir bem o número de arremessos deles e com uma defesa fechada, obrigamos o erro deles”, afirmou.

Fonte: Federação Paulista de Basketball

Anúncios