🏀 Campeonato Paulista de Basquete 2018 – rodada 10

As equipes do Sesi/Franca e Mogi/Helbor começaram o returno da fase de classificação do Campeonato Paulista de Basquete 2018, com vitórias. Na noite deste sábado, 25/08/2018, o time francano, jogando em Franca, derrotou o Pinheiros por 87 a 63 (37 a 26 no primeiro tempo), enquanto que o time de Mogi derrotou a Liga Sorocabana por 82 a 60 (33 a 26 no primeiro tempo).

Com as vitórias neste sábado, as duas equipes melhoram suas posições na classificação, ambas com sete vitórias, três derrotas e 17 pontos ganhos.

Lucas Dias, com 25 pontos, nove rebotes e três assistências, mais Alexey Borges (14 pontos, três assistências e dois rebotes) e David Jackson (10 pontos, quatro rebotes e uma assistência), foram os destaques de Franca. No total, Franca pegou 46 rebotes, sendo 14 de ataque.

João Pedro, crava em mais uma jogada de ataque do time de Mogi/Helbor na vitória contra a liga Sorocabana. Foto: Antonio Penedo/Mogi

Pelo lado do Pinheiros, Corderro Bennett, com 21 pontos foi o principal jogador, além de dois rebotes e duas assistências, seguido por Marcus Toledo (10 pontos, 10 rebotes e duas assistências e Betinho Duarte (10 pontos, três rebotes e duas assistências. No total, o Pinheiros pegou 26 rebotes, sendo oito ofensivos.

Com um jogo forte no terceiro período quando fez uma parcial de 29 a 12, o time de Mogi contou ainda com boas atuações de Arthur Pecos, cestinha da equipe com 15 pontos, além de seis assistências. Outro jogador que teve boa produção foi Luís Gruber, com 14 pontos, dois rebotes e duas assistências. No total, a equipe mogiana pegou 25 rebotes, sendo apenas dois de ataque.

Pelo lado da Liga Sorocabana, que sofreu a sexta derrota, o americano Evan Zabriski, com 24 pontos, sete rebotes e duas assistências foi o principal jogador em quadra, além de William Drudi, com sete pontos e oito rebotes e duas assistências. O time todo pegou 30 rebotes, sendo 10 de ataque.

Fonte: Federação Paulista de Basketball

Anúncios