🏀 Campeonato Paulista de Basquete 2018 – rodada 5

São José e Mogi/Helbor foram os vencedores nas duas partidas nesta segunda-feira, 13/08/2018, pelo primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Paulista de Basquete 2018. Jogando no Linneu de Moura, em São José dos Campos, a Águia do Vale venceu a Liga Sorocabana por 67 a 60 (30 a 33 no primeiro tempo), enquanto que na Capital, o Mogi/Helbor derrotou o atual campeão estadual, o Paulistano, por 106 a 84 (53 a 38 no primeiro tempo).

Aplicando uma forte defesa e aproveitando os erros defensivos e ofensivos do Paulistano, a equipe de Mogi, dirigida pelo técnico Jorge Guerra, não deu chances ao atual campeão paulista e nacional.

Luís Gruber, com 22 pontos, sete rebotes e duas assistências foi o principal cestinha do time mogiano, seguido por JP Batista que marcou 20 pontos, pegou cinco rebotes e deu quatro assistências, além do argentino Enzo Cafferata (14 pontos, seis assistências e quatro rebotes). O time todo pegou 43 rebotes, sendo 10 ofensivos.

Pelo lado do Paulistano, sob o comando do técnico Régis Marrelli e que sofreu sua segunda derrota em seis jogos, o principal destaque foi Léo Meindl, com 18 pontos, quatro rebotes e quatro assistências, seguido por Yago Matheus, com 17 pontos, quatro rebotes e quatro assistências. O time pegou 34 rebotes, sendo nove ofensivos.

Fonte: Federação Paulista de Basketball

Anúncios