🏀 Campeonato Paulista de Basquete 2018 – rodada 2

Paulistano/Corpore e Sendi/Bauru foram os vencedores na abertura da segunda rodada do primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Paulista de Basquete 2018. Na noite desta quarta-feira, 01/08/2018, o Paulistano venceu o Corinthians, no Paulistano, por 76 a 70 (43 a 37 no primeiro tempo), enquanto que jogando no Panela de Pressão, em Bauru, o time bauruense venceu o clássico diante do Mogi/Helbor, com uma convincente vitória por 81 a 57 (43 a 32 no primeiro tempo).

Foi a segunda vitória do time de Bauru que é dirigido pelo técnico Demétrius Ferraciú. O grande destaque do jogo foi o pivô Lucas Mariano, com 23 pontos e nove rebotes. Após abrir 20 pontos (55 a 35), o time de Bauru soube administrar a vantagem até chegar à vitória, após fazer 65 a 39 no fim do terceiro período.

“Foi uma boa vitória. Estou muito feliz aqui em Bauru. Temos um vestiário sensacional e nossa defesa vem fazendo à diferença. Acho que a tendência é que façamos uma ótima temporada. O início já está sendo maravilhoso”, disse Cauê Verzola.

Lucas Mariano, em grande estilo foi o cestinha do jogo com 23 pontos e nove rebotes, junto destaque de Bauru junto o argentino Enzo Ruiz. Foto: Victor Lira/Bauru Basket

O capitão da equipe do Mogi/Helbor, Guilherme Fillipin, estava desolado com a segunda derrota, mas confiante que dias melhores virão. “Nosso time não se encontrou em quadra. Houve uma grande reformulação, novos jogadores vieram, mas vamos buscar nossa reabilitação na próxima partida”, disse o ala/armador, referindo-se ao jogo do próximo dia 4 contra o América de Rio Preto, em Mogi das Cruzes.

Além de Lucas Mariano, o time de Bauru contou com boas atuações de Larry Taylor, que volta a fazer estreia na equipe, após três anos em Mogi e fez uma ótima atuação. “Aqui é minha casa. Fico feliz do carinho que a torcida tem por mim e eu tenho que contribuir jogando o melhor do meu basquete. O time está defendendo bem. Tanto que Mogi só fez 24 pontos no primeiro tempo”, concluiu.

Larry Taylor marcou 12 pontos, pegou quatro rebotes e deu uma assistência. Jefferson William (13 pontos, oito rebotes e quatro assistências) e Enzo Ruiz (16 pontos, nove rebotes e uma assistência) foram os outros destaques bauruenses. A equipe pegou 48 rebotes, sendo 12 de ataque.

Pelo lado de Mogi das Cruzes, Enzo Cafferata marcou 16 pontos e pegou três rebotes, com JP Batista marcando 13 pontos, oito rebotes e duas assistências e Arthur Pecos (12 pontos, seis rebotes e quatro assistências). O time de Mogi pegou 39 rebotes.

Fonte: Federação Paulista de Basketball

Anúncios