Última semana para aproveitar o desconto na compra de geladeiras mais eficientes oferecido pelo programa Bônus EDP

Até 24 de junho de 2018, os clientes da EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, poderão comprar geladeiras mais eficientes com até R$ 500 desconto, por meio do projeto Bônus EDP. Os interessados podem acessar o bonusedp.com.br para verificar os modelos disponíveis.

O objetivo da iniciativa é estimular o uso racional e seguro da energia elétrica e facilitar o acesso a equipamentos mais econômicos. Os aparelhos usados são destinados ao descarte de forma ambientalmente correta.

Por estarem ligados 24 horas por dia, os refrigeradores antigos e em más condições podem desperdiçar grandes volumes de energia, representando uma parcela da conta significativa no final do mês. A economia na troca de uma geladeira antiga, com mais de oito anos de uso, por uma mais nova, com o selo PROCEL, pode chegar a até 50%.

Desde seu início em 2017, o programa já somou uma economia no consumo de energia calculada nos clientes de 4,43 megawatt-hora ao ano (MWh/ano), o equivalente ao abastecimento médio de mais de 200 residências por mês. Além disso, com a retirada dos equipamentos antigos para o descarte ecológico, será evitada a emissão de 415,3 toneladas de gás carbônico (CO2) nos próximos 10 anos na atmosfera. Para efeito de comparação, esse volume é correspondente ao plantio de 2.965 novas árvores.

Como comprar com o Bônus EDP

Acessando o portal bonusedp.com.br até dia 24 de junho, o consumidor será direcionado para a loja online e escolherá um dos modelos, que deve ser compatível com o tamanho do refrigerador já utilizado na residência. É feito um cálculo da diferença a pagar e o crédito do bônus entrará automaticamente no perfil do cliente.

Cada consumidor pode trocar uma geladeira. Para participar, é necessário estar com as contas de energia em dia e o aparelho precisa ter ao menos oito anos de uso.

Na data acordada para a entrega, o consumidor destinará o equipamento antigo, em funcionamento, para reciclagem ambientalmente correta, mediante doação para a EDP.

Para verificar a eficácia do projeto Bônus EDP, alguns clientes serão selecionados para uma visita técnica de medição de consumo do novo aparelho. Este processo é essencial para a comprovação da eficiência em economia de energia na substituição de eletrodomésticos antigos por modelos mais novos e com melhor desempenho energético. Essa visita será agendada previamente.

Anúncios