🏀 Novo Basquete Brasil 2017/2018 – semifinal – jogo 2

O Mogi das Cruzes/Helbor abriu 2 a 0 de frente na série semifinal contra o Flamengo. Em plena Arena Carioca 1, a equipe paulista ficou na liderança do início ao fim, venceu o duelo realizado na noite desta sexta-feira, 04/05/2018, por 88 a 74, e agora está a um resultado positivo de chegar às Finais do NBB CAIXA.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Com ataques muito bem trabalhados e uma ótima defesa, o time do técnico Guerrinha não demorou a se firmar na ponta do placar e, ainda no segundo quarto, levou a diferença para dígitos duplos. Sem perder o controle do jogo em momento algum, a equipe seguiu dominante durante todo o segundo tempo e confirmou o triunfo em solo carioca com autoridade.

Mogi teve ótimo rendimento coletivo e os oito atletas que entraram em quadra contribuíram de alguma forma, mas os cinco titulares foram brilhantes. O cestinha foi Shamell, com 21, seguido por Jimmy e Larry, que marcaram 16 cada. Já o pivô Caio Torres somou 13 pontos, enquanto que Tyrone registrou oito pontos, nove rebotes e quatro assistências.

Caio Torres, do Mogi, e Varejão, do Flamengo. Foto: Staff Images/Flamengo

“Foi um grande passo, mas não acabou nada ainda. Como sempre falo, temos que pensar jogo a jogo. Agora vai ser outra história e sabemos que o Flamengo vai vir de uma maneira diferente. Temos que manter esse mesmo nível de concentração. Precisamos de mais uma vitória para chegar ao nosso objetivo”, disse Jimmy, que marcou dez pontos no último quarto sem errar um arremesso sequer.

Um dos grandes trunfos da vitória mogiana foi o altíssimo aproveitamento nos arremessos de 2 pontos, em que a equipe teve expressivos 25 acertos em 31 tentativas (80,6%). Outro ponto que comprova o ótimo desempenho da equipe coletivamente foram as 24 assistências distribuídas.

“Conseguimos defender bem, principalmente no começo do jogo, e isso tirou um pouco da confiança deles. Entramos em quadra muito focados no nosso plano de jogo e fizemos um grande jogo. Mas a gente sabe que o Flamengo é uma equipe de muita qualidade e o Jogo 3 vai ser mais difícil ainda”, disse Tyrone, que atuou por mais de 34 minutos nesta sexta.

E agora? O Jogo 3 acontece nesta segunda-feira, 07/05, às 20h00, novamente na Arena Carioca 1, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Caso saia vencedor, Mogi garantirá a inédita vaga nas Finais. Já o Flamengo precisa vencer para seguir vivo e forçar a realização do Jogo 4.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios