🏀 Novo Basquete Brasil 2017/2018 – semifinal – jogo 1

O Mogi das Cruzes/Helbor fez valer o fator casa e largou na frente na briga por um lugar na decisão do NBB CAIXA. Neste sábado, 28/04/2018, com quase cinco mil pessoas no Ginásio Hugo Ramos, o time paulista venceu o Flamengo com autoridade, por 79 a 62, e abriu 1 a 0 de vantagem na série semifinal.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Depois de um primeiro tempo equilibrado (40 a 36), Mogi foi completamente dominante na segunda metade da partida. Já no terceiro quarto, a equipe levou sua vantagem para dígitos duplos. Depois, na última parcial, os donos da casa seguiram controle do jogo e fecharam a partida com tranquilidade nos minutos finais.

“Estávamos jogando um pouco errado no ataque no começo, isso deu a eles alguns contra-ataques. Tínhamos que reduzir a pontuação do Flamengo para menos de 70 pontos para termos alguma chance de ganhar. Fomos para o intervalo vencendo e entramos voando no terceiro quarto, pois sabíamos que seria um momento chave. Conseguimos limitá-los a apenas 62 pontos e essa defesa com certeza foi o diferencial dessa grande vitória”, comentou Fabrício, um dos destaques do Mogi.

Varejão, do Flamengo, e Wesley, do Mogi. Foto: Marcelo Zambrana/LNB

Tyrone e Jimmy foram os grandes personagens da vitória mogiana e juntos somaram para 33 pontos, 18 rebotes e oito assistências. O norte-americano foi o cestinha do jogo, com 17 pontos, e ainda teve um duplo-duplo ao pegar dez rebotes. Já o camisa 18 registrou 16 pontos, oito rebotes e quatro assistências.

Voltou e ajudou: Depois de ficar de fora de toda a série quartas de final, por conta de uma lesão muscular, Caio Torres voltou à ativa neste sábado e teve boa participação para o êxito do Mogi. Em 16 minutos em quadra, o pivô somou dez pontos (4/4 nas bolas de 2) e ainda pegou cinco rebotes.

“O Caio foi um dos diferenciais do jogo. Tivemos uma nova arma no ataque e ele é um jogador muito experiente. Na hora que o JP e o Varejão estão sendo marcados por ele, não há desvantagem da nossa parte, pois ele é uma referência, que joga no mesmo nível deles. É claro que com um mês fora, ele está em desvantagem física, mas manteve o nível técnico e taticamente é muito inteligente para jogar”, disse o técnico do Mogi, Guerrinha

E agora? As duas próximas partidas da série serão disputadas no Rio de Janeiro. O Jogo 2 acontece na sexta-feira, 04/05, às 20h00. O duelo seguinte será no dia 07/05 (segunda), às 20h00. Os dois jogos terão transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Vitória gigante: Esta foi a primeira vez na história em que o Flamengo foi derrotado em uma partida das semifinais do NBB CAIXA por uma diferença maior do que dez pontos.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios

escrever comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s