Câmara autoriza Prefeitura a ceder Casarão do Chá à Associação

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, na sessão ordinária da última quarta-feira, 25/04/2018, aprovou, com emenda aditiva da Comissão de Finanças e Orçamento, o Projeto de Lei 01/2018, de autoria da Prefeitura, que autoriza o Executivo Municipal a conceder, por direito real de uso, o Casarão do Chá à Associação Casarão do Chá. A concessão será de 20 anos e a Associação, entre outras obrigações, terá que usar o imóvel para praticar atividades que visem a restauração, conservação, preservação e divulgação ao público das instalações do Casarão.

Durante os 20 anos de concessão, a Associação Casarão arcará com todas as despesas do imóvel, incluindo luz, água, telefone, limpeza etc.

Casarão do Chá. Foto: Guilherme Berti

A emenda aditiva, apresentada pela Comissão de Finanças e Orçamento e aprovada por unanimidade pelo Plenário da Casa, acrescentou o inciso XI ao artigo 2° do PL, que determina que os ingressos e o pessoal treinado sejam oferecidos gratuitamente em visitações agendadas de professores e alunos da Rede Municipal de Ensino.

É um patrimônio muito importante para a cidade de Mogi das Cruzes, que conta a história da imigração japonesa em nosso Município. Temos que garantir que as escolas municipais possam utilizar aquele local de forma gratuita”, explicou Mauro Araújo.

Nosso intuito é que as crianças possam degustar aquele espaço. Por meio daquela construção as crianças vão contar no futuro, aos seus filhos e netos, sobre um patrimônio cultural tão importante para Mogi das Cruzes”, complementou o vereador Antonio Lino.

Fonte: Câmara Municipal de Mogi das Cruzes

Anúncios