🏀 Novo Basquete Brasil 2017/2018 – quartas de final – jogo 4

O Mogi das Cruzes/Helbor está nas semifinais do NBB CAIXA 2017/2018. Com um grande segundo tempo no Ginásio Vasco da Gama, o time paulista venceu o Jogo 4 contra Banrisul/Caxias Basquete, nesta segunda-feira, 23/04/2018, por 80 a 70, e fechou a série válida pelas quartas de final em 3 a 1.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

O rival do Mogi nas semifinais será o Flamengo. Esta será a terceira vez em que as equipes se enfrentam nesta fase da competição. As datas dos jogos serão divulgadas no final desta semana pelo Departamento Técnico da LNB.

O time do Alto do Tietê disputa as semifinais do NBB pela quarta vez na história e tentará chegar pela primeira vez às Finais. Depois de chegar três vezes seguidas entre os quatro melhores, a equipe ficou de fora na temporada passada e agora retorna à penúltima fase dos playoffs.

Paranhos, do Caxias, e Larry e Jimmy, do Mogi. Foto: Diogo Sallaberry/LNB

A vitória do Mogi teve grande parcela de contribuição de Larry, Shamell e Tyrone e o trio foi responsável por 35 dos 44 pontos da equipe no segundo tempo. Em sua melhor atuação na série, Shamell foi o cestinha do jogo, com 19 pontos, enquanto que Larry e Tyrone marcaram 17 e 14, respectivamente. Os jogadores ainda totalizaram juntos 22 rebotes e três assistências.

“Caxias fez uma grande série e nos dificultou muito. Hoje acho que a experiência pesou um pouco e conseguimos fazer um grande segundo tempo. Tivemos a chance de fechar a série em casa e falhamos, hoje não queríamos errar de novo”, disse Shamell.

Jimmy foi outro personsagem para lá de importante para o time vencedor. Depois de zerar na partida anterior, o camisa 18 teve ótimo aproveitamento nos arremessos de quadra (6/9) e marcou 16 pontos (dez no primeiro tempo).

Esta foi a partida com mais pontos das duas equipes na série. Nos três primeiros jogos, as defesas funcionaram muito bem e nenhuma das duas equipes chegou a casa dos 70 pontos.

“Nenhum time joga tão duro quanto o Caxias. Eles jogam muito duro e os jogos dessa série mostram isso, com placares baixos. Mas hoje conseguimos explorar mais situações de vantagem no nosso ataque e isso foi decisivo”, explicou Tyrone.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios