🏀 Novo Basquete Brasil 2017/2018 – quartas de final – jogo 3

Estar com a “corda no pescoço” não foi um problema para o Banrisul/Caxias Basquete e a equipe se manteve viva na série contra o Mogi das Cruzes/Helbor. Com um “jogo perfeito” nesta sexta, 20/04/2018, o time gaúcho liderou de ponta a ponta, venceu em pleno Ginásio Hugo Ramos, por 65 a 54, e cortou a diferença no confronto das quartas de final do NBB CAIXA para 2 a 1.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Caxias rapidamente se firmou na liderança nos minutos inicias e controlou o placar durante todo o tempo. Com ótimo trabalho defensivo, o time gaúcho impôs a pior pontuação do Mogi nesta temporada e também a pior marca de um mandante em toda a história das quartas de final. Do outro lado da quadra, com ótimas movimentações ofensivas, o time do técnico Rodrigo Barbosa “mandou” no jogo e forçou a realização do Jogo 4.

Vithinho, do Mogi. Foto: João Pires/LNB

E agora? Com Mogi vencendo por 2 a 1, a série terá sua próxima partida nesta segunda-feira, 23/04, desta vez no Ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul. A bola sobe às 20 horas, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

“O Caxias foi superior a nós e teve o controle do jogo nos 40 minutos. Fizeram uma defesa implacável. Nós estamos com dificuldade no ataque nesta série. Temos que entender que eles foram melhores do que a gente tanto tecnicamente, quanto taticamente e fisicamente. Foram completamente superiores. Cabe a nós termos humildade. A série está 2 a 1 e falta uma vitória para a gente. Para eles, duas”, disse o comandante mogiano Guerrinha.

“O Caxias joga muito bem na defesa também, então é mérito deles conseguir tirar os nossos pontos fortes. Com isso, eles dominaram o jogo do começo ao fim e estava difícil para a gente jogar tanto no ataque quanto na defesa. Eles tiveram total controle do jogo. Temos que ganhar três para passar para a próxima fase. Vamos descansar, corrigir nossos erros e procurar a melhor forma para o próximo jogo”, disse Larry Taylor.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios