🏀 Novo Basquete Brasil 2017/2018 – quartas de final – jogo 2

Assim como no Jogo 1, o Mogi das Cruzes/Helbor fez grande atuação defensiva e deixou o Ginásio Hugo Ramos com 2 a 0 na série quartas de final. Na noite desta quarta-feira, 18/04/2018, os comandados de Guerrinha fizeram grande segundo tempo, abriram vantagem e conquistaram vitória sobre o Banrisul/Caxias do Sul, por 69 a 57, ficando a um triunfo da classificação.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Com o resultado de hoje, o Mogi abriu 2 a 0 na série e está a uma vitória da classificação. Caso vença um dos próximos três jogos da série, o time paulista voltará à semifinal do NBB CAIXA, após uma temporada ausente da fase.

Jimmy, do Mogi. Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

E agora? As equipes agora voltam à quadra para o Jogo 3, na sexta-feira, 20, às 21h00 (de Brasília), novamente no Ginásio Hugo Ramos, com transmissão ao vivo do NBB no Twitter.

“Grande jogo. Eu me senti bem e, como eu falo para os meus filhos, quando eles chegam as bolas começam a cair (risos). Nosso aproveitamento ofensivo foi bem baixo no primeiro tempo, mas foi um grande jogo. Não acabou nada. Ainda temos mais três jogos, mas precisamos de uma vitória para fechar a série”, declarou Shamell, cestinha do jogo, com 21 pontos.

“O Mogi veio com o mesmo tipo de defesa do Jogo 1 e a gente ainda não conseguiu achar uma forma de atacar, estamos meio perdidos. Vamos ver o vídeo do jogo amanhã e trabalhar, para ver se conseguimos reverter esta situação”, analisou Cauê Borges, jogador mais eficiente da noite.

Melhor defesa da fase de classificação, o Mogi provou mais uma vez que será difícil bater o time nestes playoffs. Se no Jogo 1 foram 60 pontos sofridos, hoje, os comandados de Guerrinha sofreram apenas 57 pontos.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios