⚡️Curtas (04/04/2018)

– Akimatsuri 2018

Nesse fim de semana tem início um dos festivais mais tradicionais da colônia japonesa realizada dentro do Estado de São Paulo: o 33º Festival de Outono – Akimatsuri. Com uma média de público de 80 mil pessoas, é realizada em Mogi das Cruzes desde 1986. A festa acontecerá em dois finais de semana – 07, 08, 14 e 15 de abril, aos sábados das 10h00 às 22h00 e aos domingos das 10h00 às 21h00.

O evento é uma megarealização, que reúne no Centro Esportivo do Bunkyo apresentações artísticas e culturais, praça de alimentação, centro de negócios, minishopping e exposição agrícola.

A entrada custa R$ 14, com meia-entrada para estudantes mediante a carteirinha, professores e pessoas acima de 60 anos. Crianças até 7 anos não pagam. O estacionamento custa R$ 25.

O Centro Esportivo do Bunkyo fica na Avenida Japão nº 5919, bairro Porteira Preta.

Outras informações em akimatsuri.com.br / facebook.com/akimatsuri ou pelo telefone (11) 4791-2022.

– Câmara aprova concessão do Centro Esportivo do Socorro ao SESC

Na sessão ordinária desta terça-feira, 03/04/2018, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 151/2017, que autoriza a Prefeitura a ceder, por meio de concessão, o imóvel e as dependências do Centro Esportivo do Socorro ao Serviço Social do Comércio (SESC) para a implantação de um Centro Cultural e Desportivo.

Na proposta, a Prefeitura argumenta que com a concessão, além das 33 atividades oferecidas pelo atual Centro Esportivo do Socorro, os usuários poderão usufruir de mais 769 atividades, em uma estrutura mais moderna, contemporânea e acessível a pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, a Prefeitura ressalta que o local passará a atender cerca de 30 mil pessoas por mês. Hoje o Centro Esportivo do Socorro atende aproximadamente 1.200 pessoas mensalmente, de acordo com os dados do Executivo.

Centro Esportivo do Socorro

A partir da entrega da área, o Sesc terá um prazo de um ano e meio para ocupar e iniciar as atividades relativas ao programa proposto. Após a ocupação, a instituição terá três anos para submeter ao Município o projeto arquitetônico referente à implantação do Centro Cultural e Desportivo e, com a aprovação da Prefeitura, o Sesc terá mais cinco anos para edificar o projeto. A concessão de direito real de uso, dada ao Sesc, é de 99 anos.

O vereador Cuco Pereira (PSDB), membro da Comissão Permanente de Justiça e Redação da Casa e um dos principais apoiadores da vinda do Sesc a Mogi das Cruzes, fez o uso da palavra durante a sessão para reafirmar a importância da construção do Centro Cultural e Desportivo na cidade. “Temos a oportunidade de tornar realidade hoje o sonho que almejamos há muitos anos. Esse grande equipamento vai, sem dúvidas nenhuma, revolucionar o crescimento de nossa cidade”, defendeu.

 

Anúncios

escrever comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s