🏀 Novo Basquete Brasil 2017/2018 – rodada 27

O EC Pinheiros confirmou a sétima posição. Na noite desta quinta-feira, 29/03/2018, mesmo atuando no Ginásio Hugo Ramos, o clube da capital paulista contou com noite inspirada de Gemerson, bateu o Mogi das Cruzes/Helbor, por 84 a 69, e garantiu a posição que lhe dá o mando de quadra na primeira rodada dos playoffs do NBB CAIXA 2017/2018.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Com esse jogo por fazer, o Pinheiros precisava da vitória para confirmar o sétimo lugar e deixar o Minas Tênis Clube na nona posição. Em caso de derrota nesta quinta, o time do técnico César Guidetti cairia para nono e não teria o mando de quadra nas oitavas de final.

Tudo certo: Devido a sua participação no Final Four da Liga das Américas, o Mogi teve seus dois últimos jogos da fase de classificação adiados. Mas a equipe já tem o quarto lugar garantido e a derrota desta quinta não interfere em nada na tabela. Classificado direto às quartas, o time aguarda o vencedor da série entre Banrisul/Caxias e Botafogo.

Filipin, do Mogi. Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

Com sua situação resolvida no NBB CAIXA, o técnico Guerrinha poupou suas principais estrelas nesta quinta depois do vice-campeonato da Liga das Américas no último final de semana. Shamell, Tyrone e Larry Taylor apenas assistiram ao jogo, assim como Caio Torres, que sofreu uma lesão na panturrilha na semifinal da LDA.

“Eles estavam com time completo, mais experiente e revezou mais que a nossa equipe no último quarto, quando a gente sentiu mais também. Os outros três quartos jogamos bem, nos superando. Hoje jogamos sem quatro titulares. Mas a nossa preocupação não é essa. A preocupação do jogo era dar condições aos outros atletas”, disse o comandante mogiano Guerrinha.

Pra fechar: Nesta sexta-feira, novamente em casa, Mogi ainda fará mais uma partida, a última da fase de classificação do NBB CAIXA 2017/2018. O duelo será diante da Liga Sorocabana, às 20h00.

“Hoje e o jogo de amanhã são para a gente aproveitar e revezar. Quem está jogando menos tem a oportunidade de jogar e ganhar confiança para os playoffs e aqueles que têm mais tempo de quadra podem descansar. Como não vai mudar nada na tabela agora, ele [Guerrinha] está fazendo uns testes”, disse Fabrício.

“A gente fez três bons quartos, os três primeiros foram muito equilibrados, mas a gente perdeu rotação. Nós estávamos com cinco, seis jogadores jogando e eles estavam com 12. Então sentimos um pouco e eles também tiveram um aproveitamento de três pontos que não tiveram no campeonato inteiro. A gente sabia que seria um jogo duro, mas bola para frente”, completou o jogador, que teve 25 de eficiência.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios