🏀 Novo Basquete Brasil 2017/2018 – rodada 26

Foi de forma emocionante que o Mogi das Cruzes/Helbor confirmou sua presença no G-4 do NBB CAIXA. Com cesta de Shamell, a dois segundos do fim, e um lance livre errado de Renan Lenz com o cronômetro zerado, o time comandado por Guerrinha bateu o Sendi/Bauru Basket, por 76 a 75, no Ginásio Panela de Pressão, nesta quinta-feira, 15/03/2018.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Momento chave: Com o jogo empatado em 74 a 74, a 14 segundos do fim, o Mogi reconquistou a posse de bola após Duda Machado errar tentativa para 3 pontos. Como já é de costume, Shamell chamou a responsabilidade no momento decisivo, infiltrou, converteu a bandeja e colocou os mogianos à frente, com dois segundos no relógio. Rapidamente Demétrius parou o jogo e armou o último ataque bauruense. Renan Lenz recebeu a bola, sofreu falta e foi para linha do lance com o cronômetro zerado. O ala/pivô do Dragão acertou a primeira tentativa, mas errou o segundo e deu números finais ao clássico.

Shamell, do Mogi, e Isaac, do Bauru. Foto: LNB

Com o resultado de hoje, o Mogi garantiu sua presença no G-4 e já está automaticamente na fase quartas de final da competição. Com 18 vitórias e oito derrotas, os mogianos até podem ser alcançados pelo Bauru, que vem na terceira posição, com 15 triunfos e 10 derrotas, porém não podem ser superados no primeiro critério de desempate, o confronto direto, já que bateram os rivais nos dois turnos da fase de classificação.

O herói foi Shamell, mas o grande mérito mogiano foi o trabalho coletivo. Foram muitos os destaques individuais do time: Tyrone (14pts, 10reb e 6ast), Larry Taylor (14pts e 4reb), Filipin (14pts), Jimmy (13pts e 5reb), Shamell (9pts, 5reb e 7ast) e Caio Torres (8pts e  4reb).

E agora? Nesta reta final de fase de classificação, o Bauru volta à quadra na próxima quarta, 21, às 19h30 (de Brasília), diante do Solar Cearense, no Ginásio Paulo Saraste. Já o Mogi só terá seu próximo compromisso no dia 29, quando recebe o EC Pinheiros, às 20h00 (de Brasília).

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios