🏀 Liga das Américas 2018 – segunda fase – rodada 2

O Mogi das Cruzes/Helbor tem grandes chances de chegar ao Final Four da Liga das Américas 2018. Com uma vitória e uma derrota na conta, a equipe brasileira entra em quadra neste domingo, 04/03, na última rodada do Grupo E, diante do Fuerza Regia (MEX), com cenário favorável para a classificação. O duelo terá início às 19h15 (de Brasília).

Mogi depende apenas das próprias forças para chegar ao Final Four e, para isso, precisa de uma vitória simples sobre o time mexicano, que perdeu suas duas primeiras partidas na chave. O posicionamento final da equipe brasileira dependerá do duelo seguinte, entre o anfitrião e invicto San Lorenzo (ARG) e o Ferro Carril (ARG).

Para ser líder do grupo, os comandados de Guerrinha precisam, além de vencer seu jogo, torcer com uma vitória do Ferro por até sete pontos na segunda partida da rodada deste domingo. Já em caso de qualquer triunfo do San Lorenzo, o time paulista ficará com o segundo lugar da chave.

10 Fabricio De Oliveira (BRA), 2 Darquavis Tucker (ARG). Foto: Marcelo Endelli / FIBA Americas

“Depois de dois jogos muito bons e equilibrados, como uma vitória e uma derrota, o time está muito cansado. A palavra é descansar. Temos de aproveitar esses jogos que nós fizemos para trazer para o jogo de amanhã. Uma vitória nos classifica para o Final Four, podendo até ser primeiro ou segundo. A equipe está com espírito de competição, quer ganhar e está jogando forte”, exaltou Guerrinha.

Depois de vencer o Ferro na primeira rodada, na sexta, Mogi acabou derrotado pelo San Lorenzo, no sábado, 03/03/2018, em partida muito equilibrada, por 68 a 64. No entanto, a baixa diferença no placar deixou a equipe com uma situação confortável na busca pela classificação ao Final Four.

“A gente começou o jogo devagar, com seis pontos em 10 minutos, e esse não é o nosso jogo. Depois a gente foi se soltando e fomos para a guerra com sangue nos olhos. Infelizmente, faltou a vitória”, disse Tyrone, grande destaque da partida contra o San Lorenzo, com 25 pontos e nove rebotes.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios