Foi com muita emoção que o Mogi das Cruzes/Helbor colocou mais um resultado positivo na conta no NBB CAIXA 2017/2018. Na noite desta sexta-feira, 16/02/2018, ao lado de sua torcida, no Ginásio Hugo Ramos, o time paulista contou com um arremesso de três de Jimmy no último segundo para segurar uma incrível reação do Banrisul/Caxias Basquete e triunfar por 76 a 75.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.
Reação incrível: No início do último quarto, a vantagem mogiana chegou aos 20 pontos, mas Caxias não se entregou e foi buscar. Com destaque para Cauê Borges, que marcou 12 pontos na parcial, o time do Sul emplacou uma incrível sequência de 25 a 5 e chegou a empatar o jogo com 14 segundos para o fim.
Mogi garantiu sua 15ª vitória em 19 partidas e se firmou na terceira posição, na cola de Paulistano/Corpore (1º) e Flamengo (2º). A diferença dos comandados de Guerrinha para as duas equipes está apenas em uma derrota, já que os líderes perderam apenas três cada.

“O time não fez um último quarto bem, eles [Caxias] começaram a fazer contato e a gente não soube jogar com esse contato. A gente com 20 pontos à frente tem que saber lidar e jogar com esse tipo de situação. Tem dia que dá para fazer gol de bicicleta, tem dia que é gol de bicuda. O que vale é o resultado e o importante foi a vitória. Claro que tem que analisar as coisas boas que o time fez, principalmente o primeiro e o terceiro quartos”, analisa o técnico Guerrinha.
Fez falta: No último quarto, Shamell precisou deixar a quadra depois de um lance de jogo. O atleta sofreu uma pancada no cotovelo e passará por exames específicos neste sábado para saber a gravidade da lesão.
“O Shamell teve um trauma muito grande na hora do jogo, avaliamos e não tem sinal de fratura. Amanhã analisaremos a gravidade da lesão, mas a princípio não há nada muito sério. Provavelmente ele não jogue domingo, iremos preservá-lo para a Liga das Américas. Amanhã o exame vai dizer exatamente o que faremos, mas durante a semana ele passará por tratamento”, comenta o médico do clube, Marcus Vinícius Porcelli.
E agora? Mogi volta à quadra neste domingo, 18/02, às 19h00, para duelar com o Joinville/AABJ, novamente em casa. Já o Caxias segue no Estado de São Paulo e enfrentará a Liga Sorocabana, na próxima segunda-feira, no Ginásio Gualberto Moreira.
Fonte: Liga Nacional de Basquete