🏀 Novo Basquete Brasil 2017/2018 – rodada 18

O líder Paulistano/Corpore está sem freio no NBB CAIXA 17/18. Na noite desta sexta-feira, 09/02/2018, jogando em casa, a equipe da capital paulista conquista uma grande vitória sobre o Mogi das Cruzes/Helbor, por 84 a 67, e estendeu sua sequência invicta na competição para 15 jogos.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

A partida era um duelo direto e as duas equipes tinham o mesmo número de derrotas. Agora, o time de Gustavo De Conti abriu vantagem para cima dos mogianos, com campanha de 85% (17 vitórias em 20 jogos). Ainda em 3º, o esquadrão do Alto do Tietê tem 78,9% (15 vitórias em 19 jogos).

Com a vitória, o Paulistano garantiu vantagem sobre Mogi em um possível empate, já que também venceu o duelo do primeiro turno, e levará a melhor no confronto direto (1º critério de desempate). A equipe ainda tem o mesmo cenário com o Flamengo (2º).

Deu o troco: Há menos de duas semanas, o Mogi venceu e eliminou o Paulistano do Grupo B da Liga das Américas. Além de “dar o troco”, a equipe da capital ainda ampliou sua vantagem no confronto com os mogianos nesta temporada para 6 a 4, incluindo também partidas do Campeonato Paulista.

“Todo jogo serve de aprendizado para a gente. Não só aquela derrota, mas a vitória no último jogo também nos ensina. Entramos com uma mentalidade diferente e limitamos o Mogi a apenas 67 pontos. Estamos em constante evolução e o Gustavo não deixa ninguém se acomodar, mesmo depois de uma vitória como essa de hoje”, disse Deryk, um dos destaques da vitória do Paulistano.

E agora? O Paulistano volta à quadra daqui três dias, na segunda-feira, 12/02, para o dérby da capital paulista contra o EC Pinheiros. A partida será no Ginásio Antonio Prado Junior, às 18h00. Já o Mogi atuará apenas na próxima sexta-feira, 16/02, contra o Banrisul/Caxias Basquete, também em casa.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios