🏀 Novo Basquete Brasil 2017/2018 – rodada 17

Mogi das Cruzes/Helbor chegou de vez na briga pelas primeiras posições do NBB CAIXA. Com amplo domínio em todo o jogo e um triplo-duplo do armador Vithinho Lersch, os mogianos venceram o Campo Mourão por 97 a 69, nesta segunda-feira, 05/02/2018, na cidade paranaense. Com o resultado, Mogi igualou a campanha do vice-líder Flamengo e permanece na terceira posição na tabela de classificação apenas pelos critérios de desempate.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

O jovem armador Vithinho Lersch entrou para um seleto grupo do NBB CAIXA. Até esta noite, apenas quatro atletas haviam anotado um triplo-duplo (dois dígitos em três fundamentos) pela competição nacional. Com uma atuação incrível, Vitinho se torna o jogador mais novo (22 anos) e apenas o quinto atleta do NBB a anotar um triplo-duplo. Foram 10 pontos, 10 rebotes e 10 assistências na vitória mogiana diante Campo Mourão. Os outros atletas que já anotaram triplos duplo são: Larry Taylor (4), Fernando Penna (1), Valtinho (1) e Scott Rodgers (1).

Vithinho Lersch, do Mogi. Foto: LNB

“Antes do triplo-duplo, vem a vitória importante do time. A gente vem em uma sequência muito boa e agora já precisamos pensar no Paulistano, que será o jogo muito difícil. Eu fico muito feliz com o triplo-duplo. Eu trabalho muito para isso, mas eu devo aos meus companheiros que me ajudam também. É uma coisa memorável, difícil de se alcançar e eu vou guardar para sempre. Estou muito feliz com a minha atuação, a da equipe e com a vitória. Isso me motiva a trabalhar e conquistar mais coisas por Mogi das Cruzes”, disse o armador do Mogi das Cruzes.

Com o resultado, a equipe de Mogi das Cruzes igualou a campanha do vice-líder Flamengo. Ambos os times estão com 14 vitórias e 3 derrotas, um aproveitamento de 82.4% no NBB CAIXA, mas os rubro-negros ficam à frente na tabela de classificação pelo critério de desempate confronto direto (o Flamengo venceu Mogi no primeiro turno por 77 a 71).

E agora? A equipe de Campo Mourão segue atuando em casa e recebe o Pinheiros, quarta-feira, 07/02, às 20h15, novamente no ginásio Belin Carolo. Já Mogi das Cruzes vai até São Paulo enfrentar o Paulistano, sexta-feira, 09/02, às 19h30, no ginásio Antônio Prado Jr. A partida conta com transmissão ao vivo do #NBBnoTwitter.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios