🏀 Novo Basquete Brasil 2017/2018 – rodada 16

O Mogi das Cruzes/Helbor estreou o novo piso do Hugo Ramos com o “pé direito”. Na noite desta quinta-feira, 01/02/2018, a equipe do técnico Guerrinha levou a melhor sobre o Vasco da Gama, pelo placar de 89 a 80, e debutou de maneira positiva no novo solo de seu ginásio, reformado durante a participação da equipe na Liga das Américas no Chile.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Essa foi a terceira vitória consecutiva da equipe do Mogi, que segue firme na terceira colocação, agora com campanha de 13 vitórias e três derrotas (81,3% de aproveitamento). Do outro lado, o Vasco da Gama permaneceu estacionado na 11ª colocação pela sétima rodada seguida, agora com seis triunfos e 12 resultados negativos (33,3% de aproveitamento).

Jimmy, do Mogi, e Jackson, do Vasco. Foto: Antonio Penedo/Mogi Helbor

O grande destaque do time mogiano ficou por conta de Jimmy. O ala, eleito Melhor Defensor do último NBB CAIXA, errou somente um arremesso de quadra durante toda a partida e totalizou expressivos 22 pontos (9/10 nos arremessos de quadra), o que igualou sua melhor marca em sua carreira no NBB CAIXA. Além disso, pegou cinco rebotes e terminou com 27 de eficiência, seu recorde na temporada.

“Consegui fazer o meu jogo. A gente veio com moral da Liga das Américas e com a quadra nova aqui em Mogi também, a gente estreou bem. A equipe fez o trabalho, o dever de casa, e agora é focar para o próximo jogo. O nosso time vem trabalhando e hoje a gente conseguiu fazer o que precisava, repetindo a dose da Liga das Américas. Já o último quarto, não foi porque relaxamos, foi mérito do Vasco também”, falou o camisa 18 do Mogi.

A produção ofensiva do Mogi também contou com válidas contribuições do ala/pivô norte-americano Tyrone, autor de 17 pontos, com direito a nove rebotes e três assistências (23 de eficiência), e do jovem armador Vithinho Lersch, que após entrar para a Seleção da Semana do NBB CAIXA voltou a aparecer muito bem, desta vez com 13 pontos e sete rebotes (15 de eficiência). Além deles, Shamell, com 12 pontos, e Larry, com 11 pontos e seis assistências, foram outros nomes importantes do esquadrão mogiano.

E agora? Com três vitórias consecutivas na conta, o Mogi voltará à quadra na segunda-feira, 05/02, para enfrentar o Campo Mourão Basquete, fora de casa, no Ginásio Belin Carolo, no interior paranaense, às 20h15. Por sua vez, o Vasco da Gama terá como próximo adversário o EC Pinheiros, já neste sábado, 03/02, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 17h00.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios