🏀 Liga das Américas 2018 – primeira fase – rodada 1

A Liga das Américas começou para Mogi das Cruzes/Helbor e Paulistano/Corpore. Nesta sexta-feira, 26/01/2018, as equipes estrearam no Grupo B do torneio continental e, agora, se enfrentarão neste sábado, 27/01, às 20h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV, pela segunda rodada da chave.

Donos de grandes confrontos recentes, Paulistano e Mogi se enfrentarão pela segunda vez em torneios internacionais. O primeiro duelo foi na primeira fase da Liga Sul-Americana 2016, em que os mogianos levaram a melhor. Na atual temporada do NBB CAIXA, no único duelo entre as equipes, o time da capital quebrou a invencibilidade dos rivais no Ginásio Hugo Ramos.

Vitinho, do Mogi. Foto: FIBA Americas

As duas equipes chegarão para o duelo com diferentes resultados na rodada de abertura do grupo. Primeiro a entrar em quadra, o Mogi fez grande jogo, mas acabou derrotado pelo forte San Lorenzo (ARG). Em uma partida cheia de alternâncias no placar, o time argentino foi melhor no último quarto e venceu por 101 a 96.

A partida contou com um duelo a parte entre os norte-americano Dar Tucker e Shamell. Além de levar seu time à vitória, o atual MVP da Liga Argentina foi o cestinha do jogo, com 33 pontos. Já o camisa 24 do Mogi teve grande atuação e deixou a quadra com 29 pontos. Outro destaque do time brasileiro foi Tyrone, autor de 22 pontos e sete rebotes.

Disputado em Talca, no Chile, o Grupo B levará seus dois melhores classificados à segunda fase da Liga das Américas. Na última rodada da chave, neste domingo, 28/01, o Paulistano duelará com o San Lorenzo, às 20h10, e o Mogi enfrentará o Español, logo em seguida, às 22h30. Os dois jogos terão transmissão ao vivo do SporTV 3.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios