🏀 Novo Basquete Brasil 2017/2018 – rodada 15

O Mogi das Cruzes/Helbor segue colado nos líderes no NBB CAIXA 17/18. Na noite desta segunda-feira, 22/01/2018, a equipe paulista recebeu o Botafogo, e com grande atuação no primeiro quarto, construiu vantagem e fez sua sétima vítima dentro do Ginásio Hugo Ramos, com vitória, por 84 a 70.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Com ótimo trabalho coletivo, o Mogi fez um início de jogo de altíssimo nível. Ao todo, sete atletas pontuaram pela equipe paulista, que anotou 29 tentos no primeiro quarto, com oito assistências, fechando os dez minutos iniciais com 19 de vantagem, 29 a 10.

Wesley Sena, do Mogi. Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

Apesar do grande início, o Mogi sofreu reação alvinegra logo na sequência. Depois de vencer o segundo quarto por 25 a 17, a equipe carioca voltou do intervalo muito bem e chegou a cortar a diferença para duas posses de bola (51 a 47). Porém, o experiente elenco mogiano, contando com grande contribuição do jovem Vithinho, voltou ao ritmo ofensivo estabelecido anteriormente e ampliou sua vantagem.

Com a vitória, o Mogi agora tem 12 resultados positivos e três negativo e segue na terceira colocação, agora abaixo de Paulistano/Corpore (novo 2º) e Flamengo (1º). O Botafogo por sua vez chegou à 13ª derrota na temporada, em 15 partidas, e está na 14ª posição.

E agora? Enquanto o Mogi tem compromissos pela Liga das Américas, o Botafogo treina e se concentra para a volta dos dois times, no dia 01 de fevereiro.  Enquanto os cariocas visitarão o EC Pinheiros, às 19h30 (de Brasília), os paulistas receberão o Vasco Gama, às 20h00.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios