🏀 Novo Basquete Brasil 2017/2018 – rodada 12

O líder Mogi das Cruzes/Helbor foi o primeiro a completar dez vitórias no NBB CAIXA 2017/2018. Na manhã deste domingo, 07/01/2018, na Arena Minas, em Belo Horizonte, o time paulista foi superior na reta final da partida e venceu o Minas Tênis Clube, pelo placar de 82 a 65, para seguir na ponta da tabela de classificação.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Agora com dez vitórias em 12 partidas, Mogi segue soberano na liderança da competição. Já o Minas sofreu sua quinta derrota em 11 jogos realizados e se encontra no oitavo lugar, com a mesma campanha de Universo/Vitória (7º) e Banrisul/Caxias Basquete (9º).

Shamell, Tyrone e Caio Torres lideraram a vitória mogiana e totalizaram 58 pontos – 70,1% dos pontos marcados pela equipe. O cestinha foi Shamell, com 22, seguido por seu compatriota, que marcou 19, enquanto que Caio anotou 17 pontos. No segundo tempo, os três jogadores chamaram a responsabilidade e marcaram 33 dos 37 pontos do Mogi.

Guerrinha, técnico do Mogi. Foto: Orlando Bento/MTC

O trio somou para mais de 60% nos arremessos de quadra ao longo da partida, com 20 acertos em 31 tentativas, sendo oito da linha de três pontos. Tyrone ainda apanhou dez rebotes e garantiu seu segundo duplo-duplo na temporada. Já Shamell ainda contribuiu com cinco assistências, quatro rebotes e duas bolas recuperadas, e Caio somou sete rebotes.

“Foi uma partida muito boa, que a gente se recuperou. Acertamos os erros do começo e conseguimos melhorar muito durante o jogo. Acho que hoje foi uma evolução muito grande para o nosso time e uma vitória importante para a continuação do NBB”, disse Caio Torres, que teve uma de suas melhores atuações na temporada.

E agora? O Mogi irá até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, na próxima terça-feira, 09/01, às 21h00, com transmissão ao vivo dos canais SporTV, em um duelo direto pelas primeiras posições. No dia seguinte, 10/01, o Minas atuará mais uma vez em casa e receberá o EC Pinheiros, às 19h00.

“Contra o Flamengo já sabemos que será mais uma partida difícil. Eles têm jogadores de muita qualidade, é disputa pela liderança e vale muito para a gente. Vamos dar o máximo, com a cabeça forte, usar o que a gente melhorou, manter o que vínhamos fazendo de bom e melhorar o que fizemos de ruim”, analisou Caio Torres.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios