🏀 Novo Basquete Brasil 2017/2018 – rodada 10

A disputa pela liderança do NBB CAIXA 17/18 foi pra lá de emocionante no Ginásio Henrique Villaboim, nesta quarta-feira, 20/12/2017. Após um ótimo primeiro quarto, o Mogi das Cruzes/Helbor conseguiu administrar a vantagem ao longo de todo jogo e venceu o EC Pinheiros, por 73 a 66, ultrapassando o rival e assumindo o topo da tabela de classificação.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Com campanha idêntica ao rival até então, mas abaixo devido ao saldo de pontos, o Mogi ultrapassou o Pinheiros e agora é líder isolado do NBB CAIXA 17/18. A campanha mogiana agora é de nove vitórias e uma derrota, contra oito resultados positivos e dois negativos da equipe da capital paulista.

Dono da Bola na última semana, Shamell segue em ótimo momento. Nesta noite, o norte-americano liderou mais uma vez o Mogi, deixando a quadra como cestinha da partida, com 23 pontos, além de seis rebotes, cinco assistências e três roubos de bola, registrando 32 de eficiência, terceira melhor marca do NBB CAIXA 17/18 no quesito.

Jimmy, do Mogi, e Lupa, do Pinheiros. Foto: Ricardo Bufolin/ECP

“Foi uma grande vitória. A gente fez uma boa defesa e, mesmo fazendo poucos pontos, não sofremos tanto e por isso vencemos o jogo. Estamos muito focados, porque nos últimos anos perdemos os jogos prévios ao natal. Então nós focamos para este jogo, porque sabíamos da importância dele, e conseguimos vencer”, declarou Shamell, cestinha da partida com 23 pontos.

Outro atleta que esteve muito bem pela equipe visitante hoje foi Tyrone. Em um ritmo alucinante dentro de quadra, o ala se destacou na equipe mogiana, chegando a partida com um duplo-duplo de respeito, com 11 pontos e 11 rebotes.

Além de Shamell e Tyrone, outros atletas importantes da rotação mogiana também contribuíram muito. Como Caio Torres, que veio do banco de reservas para somar 12 pontos e quatro rebotes; Jimmy, dono de 11 tentos; e Larry Taylor, que quando esteve em quadra Mogi teve vantagem de 16 pontos, e contribuiu com oito pontos, seis sobras e seis assistências.

Só em 2018: O novo líder isolado do NBB CAIXA 17/18 só voltará a se preocupar com seus adversários em 2018. Com 14 dias de descanso até o próximo jogo, o Mogi só atuará novamente no dia 03 de janeiro, quando recebe o Paulistano/Corpore, às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios